Últimas notícias:

Loading...

Bofete e os atrativos que o turismo de aventura oferece

Destino, a cerca de 4 horas de SP, abriga formação geomorfológica como "O Gigante Adormecido" e as "Três Pedras"

É difícil imaginar que se pode fazer turismo de aventura em uma cidade conhecida pelo seu agronegócio, está na hora de conhecer um pouco mais sobre Bofete, no interior de SP.

Por lá é comum criação de gado para corte e búfalos, cultivo de laranja, engorda de frango, florestas de eucalipto e outras atividades agrícolas. A cidade tem tentado mudar essa visão e se transformar em um ponto de turismo com atividades ligadas à natureza.

Bofete e os atrativos que o turismo de aventura oferece
Crédito: Divulgação/PMBBofete (SP) os atrativos que o turismo de aventura oferece

Por estar próxima à capital, a cerca de 4 horas acaba sendo de fácil acesso. É possível ir de carro, apreciando a natureza próxima a Bofete.

Se engana quem acha que não existem muitos atrativos por lá. As opções são diversas, incluindo a região toda do Polo Cuesta.

O que fazer em Bofete e região

Morro das Três Pedras

O local também chamado de “Gigante Adormecido” é uma área de formação rochosa que quando se olha de longe lembram um gigante deitado. O morro é bastante procurado pelos esotéricos que acreditam que por lá haja uma energia especial.

Bofete
Crédito: DivulgaçãoAs belezas naturais de Bofete encanta o turista

Quem busca por aventura também encontra por lá. As formações rochosas oferecem uma vista bonita de cima que pode ser alcançada por trilhas. É também ideal para quem deseja praticar rapel ou alpinismo.

Camping

Quem deseja ter contato total com a natureza, pode optar pelo camping. Esse costuma ser feito na área do Gigante Adormecido, principalmente quando por lá são feitas outras atividades.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Cicloturismo e trekking

Quem gosta de pedalar encontrará uma opção bem agradável. A cidade junto com outras da região, faz parte do circuito de cicloturismo e trekking.

Cicloturismo Bofete
Crédito: Divulgação/Polo CuestaBofete integra o chamado Polo Cuesta, consórcio que reúne nove cidades para promover o turismo de aventura

Ela oferece trilhas que permitem o contato com a natureza enquanto os praticantes do esporte percorrem seu trajeto. São cerca de 400km de extensão de trilhas muito bem sinalizadas e mapeadas.

Assim é possível seguir com mais tranquilidade mesmo sem um guia.

Centro Cultural de Bofete

Mesmo sendo pequena a cidade possui um centro cultural. Foi por lá que viveu o cantor sertanejo Carreirinho ou Adauto Ezequiel.

Ele mereceu um espaço na cidade para contar a sua história, reunir suas canções e outros pertences. O local é mais um atrativo para os visitantes que desejam conhecer melhor sobre o passado do município e seus moradores.

Agroturismo

O agroturismo é outro ponto forte de Bofete. É possível passear pelas fazendas e plantações da região para entender como os seus produtos são feitos.

Crédito: Divulgação/Polo CuestaEspaço Castelo, na Fazenda São Jorge, em Bofete

Sempre vale a pena parar para degustar algumas delícias, como os queijos artesanais locais.

Passeios de 4×4

Quem deseja se aventurar no turismo de aventura sem ousar muito, tem opções um pouco mais tranquilas. Uma delas é fazer passeios de 4×4 ou buggys pela região.

Com condutores locais se consegue conhecer diferentes pontos da região com um passeio planejado, com um pouco de emoção e sem esportes tão radicais.

Cachoeiras

Voltando à região do Morro das Três Pedras é possível aproveitar as duas cachoeiras que tem entre as trilhas. Assim, enquanto dá um passeio pelo local, pode aproveitar para se refrescar dando um mergulho.

É importante saber que a trilha pode ser feita sem guia, mas o acesso às cachoeiras é restrito, portanto, é preciso estar acompanhado dos guias.

Atrações diversas

Enquanto aproveita o dia para fazer turismo de aventura, a noite pode aproveitar outras possibilidades que a cidade oferece. Uma delas é a culinária local, com pratos típicos e preparados com ingredientes produzidos na região.

Dependendo da época da visita, poderá participar do Festival Carreirinho de Música Sertaneja-Raiz, na vizinha Pardinho. Esse é o único do país sobre música sertaneja raiz.

Há também o Rodeio Show com shows de música e claro duelos entre peões e touros.

Quem busca uma cidade pequena do interior que consegue combinar turismo de aventura com muitas outras opções de lazer, precisa conhecer Bofete. E para garantir uma viagem segura, conte com a proteção da seguradora.

Se você ainda não possui o seguro de carros, existem opções de seguro auto barato para contratar. Inclusive, algumas empresas já disponibilizam por um tempo reduzido, protegendo o veículo, em caso de sinistros, somente no período da viagem.

Assim você viaja mais tranquilo e pode aproveitar que está com o seu veículo próprio para curtir a natureza nas cidades vizinhas, também parte do Polo Cuesta.

Em parceria com eurodemand

Compartilhe: