Últimas notícias:

Loading...

Bolívia e as belezas do Império Inca

Por: Redação

A Bolívia apresenta um cenário paradoxal que torna o país um lugar instigante e misterioso. Marcado por paisagens que se confundem entre a pobreza social e a riqueza natural, o destino  formado por placas de sal, vulcões e lagoas, deixa qualquer um encantado.

wp-image-778975 size-full
wp-image-778975 size-full
Vista do Nevado Sajama, o monte mais alto da Bolívia, na Cordilheira dos Andes[/img]

O Detecta Hotel, comparador e preços de hotéis, selecionou cinco para inspirar sua próxima viagem. Encante-se e reserve todo o seu instinto aventureiro para desbravar os atrativos da Bolívia.

Salar de Uyuni

O Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo e um dos lugares mais interessantes para conhecer na Bolívia. Ele tem aproximadamente 12.000km². O passeio dura geralmente de três a quatro dias e há muito para ver, como: Laguna Blanca, Laguna Colorada, flamingos rosas e muitas outras paisagens que farão cada minuto valer a pena.

 

Lago Titicaca

O Titicaca é o lago navegável mais alto do mundo e está dividido entre os territórios da Bolívia e Peru. O lago mais parece na verdade com o mar e apresenta 41 ilhas,  sendo a maior delas a Isla del Sol, localizada em território boliviano. É possível visitá-la de barco que sai do cais de Copacabana, na ilha é possível também conhecer locais que foram o berço da cultura Inca.

Tiwanaku

Tiwanaku é um sítio arqueológico Inca e Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Visitar este sítio arqueológico é mergulhar na história dessa civilização. A região fica a 72 km de La Paz, a capital do país. 

 

Chacaltaya

Chacaltaya foi a estação de esqui mais alta do mundo. Devido ao aquecimento global foi desativada, mas a visita é compensada pelas paisagens espetaculares, que misturam montes gelados, áreas desérticas e lagoas coloridas. Também é possível conhecer a estação e maquinários desativados.

 

Potosí

Potosí já foi a segunda cidade mais rica do mundo graças às reservas de prata de Cerro Rico, mas foi tão explorada que as reservas se esgotaram contribuindo para o declínio da cidade. A cidade possui uma beleza colonial e o centro histórico foi declarado Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

Hospedagem

O Detecta Hotel te ajuda a encontrar a melhor opção de hospedagem para sua viagem à Bolívia, ao comparar centenas de sites de reservas e também a economizar até 80% na hospedagem.

Compartilhe: