Brasil ganhará dois novos navios de cruzeiros em 2020

Temporada 2019/2020 terá mais de 530 mil leitos ofertados

Por: Redação

De olho no aquecimento do setor de cruzeiros no Brasil, MSC e Costa, as duas principais empresas que operam em águas brasileiras, anunciaram nesta semana novidades para a temporada 2020/2021.

A suíça MSC Cruzeiros trará o gigante Grandiosa, que será inaugurado em novembro deste ano e terá capacidade para 6.300 hóspedes. O moderno navio se juntará às outras três embarcações que navegará em águas brasileiras no final de 2020: Fantasia, Preziosa e Sinfonia.

Crédito: DivulgaçãoO MSC Grandiosa, que será inaugurado em novembro na Alemanha

Já a italiana Costa anunciou a vinda Luminosa, com 1.130 cabines e capacidade para 2.826 hóspedes. Será o terceiro navio da companhia para a temporada de 2020/2021. Os outros dois serão o Fascinosa e o Pacifica.

Temporada 2019/2020

A temporada 2019/2020 terá sete navios na costa brasileira, trazidos pelas empresas MSC (Seaview, Sinfonia, Fantasia e Poesia), Costa (Pacífica e Fascinosa) e Pullmantur (Soberano). Ao todo serão 531.121 leitos, uma alta de 6,3% em comparação ao ano anterior, divididos por 144 roteiros e 575 escalas.

O Soberano, da Pullmantur, abre a temporada em 18 de novembro. Já o Fascinosa, da Costa, é o último a partir, em 6 de abril.

MSC Seaview
Crédito: DivulgaçãoMSC Seaview, que estreou em águas brasileiras em dezembro de 2018

Outra grande novidade é a cidade de Itajaí (SC), que passará a ter embarques e desembarques, ampliando as opções para os moradores da região Sul do país.

Setor aquecido

Na temporada 2018/2019, os cruzeiros marítimos injetaram mais de R$ 2 bilhões na economia brasileira, de acordo com estudo da CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), em parceria com a FGV.

MSC-SEAVIEW
Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreInterior do MSC Seaview, o mais moderno navio a navegar em águas brasileiras

Foram exatos 841 dias de navegação (5,4% a mais que na temporada anterior), com sete navios operando na costa brasileira, transportando, aproximadamente, 462 mil cruzeiristas (crescimento de 10,5% ante os 418 mil anteriores) por 14 destinos nacionais e três internacionais.

Conheça abaixo os dois novos navios que navegará em águas brasileiras na temporada 2020/2021.

MSC Cruzeiros

Com o anuncio da vinda do Grandiosa, a MSC Cruzeiros terá uma oferta de 133.500 cabines, o que representará um crescimento de 14% em relação à temporada 2019/2020.

O MSC Grandiosa terá roteiros de sete noites rumo ao Nordeste, saindo do porto de Santos e realizando embarques também na capital baiana.

Crédito: DivulgaçãoUma das suítes do MSC Grandiosa , qua fará sua estreia no Brasil na temporada 2020/2021

A companhia suíça vai repetir a temporada passada, quando trouxe o ultramoderno MSC Seaview para o Brasil pela primeira vez, sendo ele o maior e mais moderno navio a navegar pelo litoral brasileiro.

Com capacidade para 6.300 hóspedes, o MSC Grandiosa conta com 11 restaurantes, 21 bares e lounges, discoteca e uma promenade em estilo mediterrâneo no coração do navio.

Crédito: DivulgaçãoO HOLA! Tapas Bar, do estrelado chef Ramón Freixa

Gastronomia – A oferta gastronômica inclui três restaurantes principais e um bufê de culinária mediterrânea e internacional, além de quatro restaurantes de especialidades: o HOLA! Tapas Bar, do estrelado chef Ramón Freixa; o L’Atelier Bistrot, um bistrô francês; o Butcher’s Cut, uma churrascaria ao estilo americano para os amantes de carnes; e o Kaito Teppanyaki e Sushi Bar, um restaurante no moderno estilo da culinária oriental-ocidental.

Cirque du Soleil – O MSC Grandiosa será o terceiro navio da MSC Cruzeiros a ter apresentações do Cirque du Soleil at Sea, com dois novos shows, projetados exclusivamente para os hóspedes da companhia, e disponíveis apenas neste navio.

As vendas para a temporada 2020/2021 na América do Sul já serão abertas no próximo dia 25. Informações e reservas em: msc.com.br.

Costa Cruzeiros

temporada de cruzeiros
Crédito: DivulgaçãoUma das cabines do navio Costa Luminosa

O Costa Luminosa, ao lado do Costa Fascinosa e Costa Pacifica, será o terceiro navio da companhia para a temporada de 2020/2021, representando um aumento de 50% da oferta no mercado brasileiro.

Pela primeira vez no país, a empresa terá uma embarcação com capacidade para 2.826 hóspedes e 1.130 cabines.

Crédito: DivulgaçãoO Costa Luminosa será a novidade da temporada 2020/2021 de cruzeiros no Brasil

Com 12 roteiros de sete noites, ele realizará também cinco minicruzieros, de três e quatro noites. O navio terá partidas dos portos de Santos, Itajaí, Buenos Aires e Montevidéu.

Decorado com obras de arte contemporâneas (são 288 obras originais e 4.733 reproduções a bordo), o Costa Luminosa reúne quatro restaurantes, incluindo o Restaurante Club e o Samsara, e 11 bares.

O centro de bem-estar Samsara Spa ocupa 3.500 m²s e conta com termas, piscina de talassoterapia, salas de tratamento terapêuticos, banho turco e solário de raios UVA. Há ainda 4 jacuzzis, 3 piscinas externas, pista poliesportiva, percurso de jogging; cinema 4D; teatro, cassino, e espaço para entretenimento das crianças no Squok Club com piscina infantil

Para esta temporada, terá uma programação inédita de Páscoa para o público brasileiro. Informações e reservas: www.costacruzeiros.com

Compartilhe: