Últimas notícias:
Loading...

Brasil tem um dos destinos mais acolhedores do mundo

Destino no Nordeste brasileiro figura na seleta lista da plataforma Booking.com; confira

A bela Porto de Galinhas, distrito de Ipojuca (PE), está em destaque internacional. O balneário foi eleito um dos dez destinos mais acolhedores do mundo pelo prêmio Traveler Review Award 2023, realizado pela plataforma de viagens Booking.com.

O destino pernambucano ficou em 8º lugar e é o único brasileiro na lista. No ano passado, o representante nacional foi Monte Verde, distrito de Camanducaia, no sul de Minas Gerais.

Polignano a Mare, na Itália, foi eleito o vilarejo mais acolhedor do mundo pela Bookng.com
Créditos: libero_monterisi/iStock
Polignano a Mare, na Itália, foi eleito o vilarejo mais acolhedor do mundo pela Bookng.com

O idílico vilarejo de Polignano a Mare, na província de Bari, em Puglia, ficou com o posto de destino mais acolher do mundo, seguido da cidade de Hualien, em Taiwan, e de San Sebastián, na Espanha.

O prêmio Traveler Review Award, da Booking.com, leva em conta opinião dos hóspedes de todo o mundo para elaborar a lista, que considerou mais de 240 milhões de avaliações de usuários em 1,6 milhão de acomodações.

“Esse prêmio simboliza todos os seus esforços para proporcionar experiências especiais e recordações duradouras para os viajantes”, diz a plataforma em nota.

Piscinas naturais de Porto de Galinhas (PE), eleita um dos dez destinos mais acolhedores do mundo
Créditos: Quel Marchiori/Divulgação
Piscinas naturais de Porto de Galinhas (PE), eleita um dos dez destinos mais acolhedores do mundo

“Estamos muito felizes em Porto de Galinhas ser o único destino do Brasil no ranking do Traveler Review Award 2023. Essa premiação só vem para validar o trabalho que o trade turístico vem realizando em prol destino, em especial aos hotéis da região que sempre buscam o melhor para os hóspedes”, diz Eduardo Tiburtius, presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas.

A entidade conta com nove empreendimentos de alto padrão e com muitas opções de lazer para  toda a família. Fazem parte o Nannai Resort & Spa, o Armação Resort, o Hotel Village Porto de Galinhas, o Kembali Hotel, o Vivá Porto de Galinhas Resort, o Marulhos Suítes Resort, o Hotel Solar Porto de Galinhas, o Marupiara Resort e o The Westin Porto de Galinhas.

A Itália ficou em primeiro lugar com um total de 170.638 acomodações premiadas, seguida pela Espanha (108.217), França (103.365), Alemanha (76.479), Croácia (64.206), Polônia (60.721), Reino Unido (60.697), Grécia (54.473), Brasil (53.658) e Estados Unidos (46.839).

Os 10 destinos mais acolhedores do mundo

1 – Polignano a Mare (Itália)
2 – Hualien (Taiwan)
3 – San Sebastián (Espanha)
4 – Dresden (Alemanha)
5 – Klaipeda (Lituânia)
6 – York (Reino Unido)
7- Ushuaia (Argentina)
8 – Porto de Galinhas (Ipojuca, Brasil)
9 – Cidade do México (México)
10 – Gold Coast (Australia)