Brasileiras lançam guia com dicas de intercâmbio na Nova Zelândia

Por: Redação

O que era apenas para ser só uma experiência de intercâmbio no exterior acabou virando um negócio para as brasileiras Rosana Melo e Roberta Crossley. As duas desembarcaram na Nova Zelândia há cerca de cinco anos com intuito de aprimorar o inglês e conhecer uma cultura nova, mas acabaram se tornando sócias em uma agência especializada em dar suporte a intercambistas.

As amigas Rosana e Roberta, fundadoras da agência de intercâmbios YEP NZ, especializada na Nova Zelândia[/img]

Foi a partir dessas dificuldades que elas decidiram abrir a YEP NZ, uma agência de intercâmbios que oferece suporte aos jovens com objetivo de tornar a experiência deles no país mais agradável.

A empresa busca atender o que a pessoa busca, seja conhecer o país, aprender inglês, fazer um curso profissionalizante, praticar esportes radicais ou mesmo morar na Nova Zelândia. Por estar diretamente em contato com as escolas, a YepNZ tem preços exclusivos para intercâmbio e serviços, como ajuda com visto e trabalho já inclusos no pacote. A agência também atua na Austrália e na África do Sul.

Manual

Recentemente elas lançaram um manual sobre intercâmbio na Nova Zelândia com dicas sobre como escolher o curso e a cidade para estudar, de como um trabalho, transporte, alimentação, hospedagem, entre outros. “Notamos que muita gente tinha os mesmos problemas que enfrentamos aqui no começo. Todos os dias recebemos inúmeros e-mails com perguntas diversas. Foi ai que surgiu a ideia de escrevermos um e-book. Passamos este último ano trabalhando neste projeto, colhendo informações interessantes, organizando todo o material”, conta Rosana.

Parte do “Manual do Intercambista na Nova Zelândia” pode ser conferido no site yepnz.com.

Com informações do site Nômades Digitais

Compartilhe: