Brasileiras viajantes para seguir nas redes e se inspirar

Instagram de brasileiras que inspiram e incentivam mulheres a viajar.

Por: GirlsGo | Comunicar erro

Nos dias 27 e 28 de abril, acontecerá em São Paulo o I Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes, reunindo no palco mais de 20 brasileiras que inspiram e incentivam mulheres a viajar.

Entre os nomes: viajantes independentes que vão ensinar a viajar barato, histórias de superação, influencers de viagens e empreendedoras na área do turismo repassando todos os conhecimentos adquiridos em anos de experiência.

Algumas delas possuem atuação no Instagram e vamos deixar aqui o caminho:

@4ppelomundo – Mellina Hernandes
Tem deficiência visual, perdeu a visão, mas não a vontade de viajar. Há alguns anos, a cão guia Hilary tornou-se sua grande companheira de viagens.

@40antesdos40 – Silvinha Montovani
Após um relacionamento abusivo, foi viajar o mundo e colocou a meta de conhecer 40 países antes dos 40 anos. O sonho já foi realizado e ela vai compartilhar sua história.

@acordeiqueroviajar – Camila Castanheira
É apaixonada por viagens, deixou o mercado financeiro para empreender no que antes era um hobby e se tornar influencer. Camila vai contar no evento como consegue monetizar a sua nova profissão.

Gilsimara Caresia @GirlsGo já visitou 90 países. Foto durante os 1000 km de bicicleta sozinha na Europa.

@barbaraveigaphotography – Bárbara Veiga fotógrafa
Documentarista, repórter, marinheira, ativista e autora do livro “Sete Anos em Sete Mares”, onde conta sobre sua a jornada por mais mais de 80 países, como ambientalista que viveu em navios.

@conectamosmundos – Liege Mendes
Viajante nata, já conheceu 50 países. Se dedica a ferramentas especializadas para o empreendedor digital e ao projeto de viagem Conectamos Mundos.

@engenheirasemfronteiras- Isa Gama
morou fora e quando estava vivendo o momento mais feliz da sua vida, foi pega de surpresa por uma depressão, sozinha, do outro lado do mundo. Irá compartilhar sua experiência no evento e quebrar alguns tabus sobre o tema.

@floresparaosrefugiados – Kety Shapazian
Apostou no sonho da filha, que aos 16 anos começou a viajar para ajudar refugiados pelo mundo. A empreendedora fundou o projeto que gera renda para alimentar o propósito da filha Gabriela.

@girlsgo – Gilsimara Caresia
Turismóloga, jornalista, empresária e idealizadora do I Encontro Brasileiro de Mulheres viajantes, viajou 90 países e criou o projeto GirlsGo que incentiva mulheres a viajar.

@inquietudeminha – Laura Griebler
Há anos adotou o estilo de vida nômade, vai compartilhar formas de começar no nomadismo, impactos do turismo tradicional e uma nova ótica ao viajar como local, sem roteiros.

@levenaviagem – Luisa Galiza
É viajante profissional e consutora de viagens. Começou a empreender a área de turismo por meio do seu projeto onde busca inspirar e compartilhar dicas de bem-estar pelo mundo.

A viajante profissional Luisa Galiza do @levenaviagem

@maeefilhatrips – Janah Leite
Professora, mãe solo e negra, viaja com sua filha desde que ela tinha dois anos de idade, a última aventura, foi levar Maria, agora com 11 anos, em sua primeira viagem internacional, um mochilão econômico de 40 dias por 4 países da América Latina .

@mazoppei -Marina Zoppei
Dará dicas de como economizar na viagem, aos 30 anos, ela já alcançou a impressionante marca de 103 países viajados.

@mochiladapapaula – Paula Ramos
aos 55 anos é avó, palhaça hospitalar e apaixonada pela mochila. Viajou 20 estados brasileiros, se hospedando em hostel trocando trabalho por acomodação (work exchange)

@projetoviravolta – Carol Fernandes
Deixou mais de uma década de uma carreira corporativa bem sucedida para viajar por dois anos. Ao retornar ao Brasil, criou o projeto, que auxilia viajantes a viabilizarem suas viagens de longo prazo.

@sobasestrelas – Camila Caggiano
Possivelmente a primeira mulher a construir um mini motorhome sozinha e sair numa jornada solitária até o fim do mundo , Ushuaia, percorrendo 15.000 km em 3 meses.

Camila transformou sozinha seu carro em motorhome. Foi até o Ushuaia e está de malas prontas para o Alaska

@sosmochileiras – Kamis Queiroz
mochileira voltou recentemente de uma viagem de 1 ano e 5 meses através de caronas, ônibus, poucos aviões, couchsurfing e trabalhos voluntários no estilo work exchange.

@roledelas – Marina Moretti e Glycia
voltaram recentemente de um ano de viagem pela Ásia e Europa, ela compartilhará a percepção em relação a preconceito, segurança e dificuldades duas mulheres viajando sozinhas.

@viajandocomigomesmo – Quésia Nascimento
Viajante profissional, ajuda mulheres a se autoperceberem por meio das viagens, inspirando-as a experimentarem o mundo de forma profunda e independente e a tirar seus seus sonhos do papel.

@viajecomacessibilidade- Suelen Almeida
é cadeirante e apaixonada por viagens, criou o projeto Viaje com Acessibilidade para incentivar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a viajarem mais e para isso dá dicas práticas.

@transnomade- Natasha Roxy
Natasha Roxy é uma mulher trans brasileira, fotógrafa e mochileira. Está fazendo um documentário sobre a viagem que está fazendo sem recursos pela América do Sul.

Quer sair das redes e ver ao vivo?

I Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes
Dias 27 e 28 de abril de 2019, das 9h às 18h.
Local: Leques Brasil Hotel, Rua São Joaquim, 216, Liberdade, São Paulo.

Programação do evento
www.encontromulheresviajantes.com.br
Inscrições
Já estão abertas nesse link 15% utilizando o código: catracaviagem

Compartilhe:

Autor: GirlsGo

Gilsimara Caresia, jornalista e turismóloga, viajou mais de 80 países sozinha, é criadora do projeto GirlsGo. Acredita na viagem como ferramenta de autodescoberta.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário GirlsGo da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
4
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
5
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
6
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
7
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
8
01:40
Os destinos gastronômicos favoritos dos foodies
Torres de queijo, banquinhos de chocolate e sushis gigantescos. Prepare-se para comer com os olhos com os destinos gastronômicos mais …