Brasileiros devem viajar mais em 2023 e planejamento se torna essencial
Assinatura de viagem apresenta-se como alternativa prática e funcional
Viajar é tudo de bom, não é mesmo?! E parece que em 2023 os brasileiros vão se jogar nas aventuras pelo mundo!
Segundo dados do IBGE, em 2022 houve um crescimento de quase 30% nas atividades turísticas em relação a 2021, e a tendência é continuar subindo com a redução dos casos de covid-19. Mas pra aproveitar tudo isso é preciso se planejar direitinho.
Um estudo da Hibou, empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo, mostra que mais da metade da população pretende viajar esse ano, o que demonstra uma procura muito maior pelas melhores oportunidades, desde passagens com desconto até passeios incríveis.
- Conta global do mochileiro: 5 motivos para usar AstroPay nas viagens internacionais
- Qatar Airways tem passagens aéreas com até 30% de desconto
- A partir de quantos anos pode viajar sozinho? Confira as regras
- Brasileiro precisa de visto para viajar para Cancún? Veja as novas regras
Segundo Márcio Monti, diretor de Revenue & Price da RDC Viagens, as pessoas estão se planejando melhor esse ano em comparação a antes da pandemia, mas ainda é preciso se organizar com antecedência, especialmente em feriados e datas comemorativas.
“É esperado que neste ano, o turismo se restabeleça totalmente e alcance números pré-pandêmicos. Então, caso as pessoas não se programem corretamente, podem não aproveitar como gostariam”, explica o diretor.
Para ele, uma forma ideal de não correr riscos e garantir com segurança as melhores oportunidade em passagens aéreas com descontos, condições de hospedagem, o destino ideal e até passeios desejados, é planejar sua viagem e tudo o mais que for necessário com pelo menos de 3 a 6 meses de antecedência.
Planejando com especialistas
Foi pensando nessa necessidade, que a RDC Viagens criou um serviço de viagem por assinatura que pode ser uma alternativa confortável para quem não quer arrancar os cabelos com o planejamento e, ainda, desfrutar de benefícios.
“Pode parecer difícil, mas ter uma assinatura de viagem ajuda, e muito, o planejamento de uma viagem; mas pouquíssimas pessoas sabem como ela de fato funciona”, destaca Monti.
O sistema, contudo, é bastante simples, pois oferece várias opções de utilização, de acordo com a necessidade do viajante. Basicamente, você paga uma mensalidade e recebe sete diárias que funcionam como uma espécie de dinheiro na hora de planejar sua viagem.
Com elas, você pode reservar hotéis, comprar passagens aéreas, alugar carros e até outros produtos turísticos.
O legal é que, ao assinar, você tem acesso a uma reserva de viagem que não teria normalmente, além de contar com a ajuda de especialistas para escolher o melhor voo, passeio e outras ofertas incríveis. É uma maneira prática e vantajosa de planejar suas aventuras!
Curtiu?! Então, antes de preparar suas malas já clique aqui e saiba todos os detalhes sobre o serviço de viagem por assinatura da RDC e bora escolher o seu próximo destino. Até mais!