Últimas notícias:

Loading...

Cabo Frio (RJ) libera acesso às praias, mas proíbe barracas e guarda-sóis

Barreiras sanitárias foram desmontadas na última semana, enquanto hotéis e pousadas trabalham com 50% da capacidade máxima

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A cidade de Cabo Frio (RJ) liberou o acesso às praias para banho de mar, prática de atividades esportivas e permanência nas areias. Porém, a utilização de mesas, cadeiras, guarda-sóis e barracas continua proibida, tanto para quiosques e ambulantes, quanto para banhistas.

A dica para moradores e turistas é aproveitar para fazer exercícios e dar um mergulho, atividades revigorantes e que permitem manter o distanciamento seguro.

Cabo Frio
Crédito: Divulgação/Cabo Frio CVBVista da praia do Forte, uma das mais badaladas de Cabo Frio

As barreiras sanitárias nas entradas da cidade foram desmontadas na última semana, enquanto os hotéis, pousadas, restaurantes e bares seguem trabalhando com 50% da capacidade máxima, seguindo todos os protocolos de segurança. O comércio em geral segue com horários de funcionamento reduzidos.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Para exercitar em Cabo Frio

Durante todo o mês de abril, aos sábados e domingos, a Praia do Forte tem uma pista fechada para o trânsito e o estacionamento de veículos. A faixa sentido bairro da Passagem é interrompida nos finais de semana a partir do trevo da Praça das Águas. Ótima opção para uma pedalada, caminhada ou corrida em família.

Cabo Frio
Crédito: Divulgação/Cabo Frio CVBForte São Matheus, uma das atrações turísticas de
Cabo Frio (RJ)

As principais determinações relacionadas ao turismo:

  • Liberado o acesso de banhistas às praias, mas mesas, cadeiras, barracas e guarda-sóis seguem proibidos
  • Não é obrigatória a apresentação de teste negativo da Covid-19 para acessar a cidade.
  • Meios de hospedagem funcionam com até 50% da capacidade máxima. Estão proibidos aluguéis de casas e apartamento por temporada.
  • Bares e restaurantes funcionam todos os dias até às 22h, limitando a capacidade em 50% e respeitando o distanciamento entre as mesas.
  • Shoppings centers podem funcionar entre 10h30 e 22h.
  • Estão proibidos passeios de barco, aluguel de lanchas e passeios de trenzinho.
  • Estão proibidos o embarque e desembarque de passageiros de cruzeiros marítimos, a realização de eventos e atividades que envolvem aglomeração de pessoas. Assim como boates, casas de festas e espaço de dança em bares e restaurantes.
  • Está proibida a permanência de pessoas nas ruas e praças públicas entre 23h e 5h.
  • É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial por moradores e turistas em todos os espaços públicos e privados / disponibilização de álcool em gel nos estabelecimentos/ distanciamento mínimo entre as pessoas.

Compartilhe: