Últimas notícias:

Loading...

Cães e gatos ganham vagão de luxo em trem turístico de São Paulo

Trem Republicano possui vagão adaptado para receber cães e gatos para aproveitarem a atração

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Em meio às celebrações da inauguração do Trem Republicano, os cães Malu, Google e Olapet foram os primeiros convidados a conhecer o vagão Anselmo Duarte, composição que possui adaptações pet friendly para que os bichinhos aproveitem o trajeto turístico junto de seus tutores.

A atração, que foi oficialmente inaugurada no dia 19 de dezembro, percorre o roteiro entre as cidades de Itu e Salto, fazendo referência à Convenção de Itu, primeira convenção republicana do Brasil, datada de 1873. O trajeto é operado pela Serra Verde Express.

Para receber os animais de estimação, o vagão boutique alia traços sofisticados, 100% adaptado para que os pets fiquem confortáveis e seguros. Segundo a arquiteta Lucille Amaral, que assinou o projeto, a composição possui poltronas exclusivas para os bichinhos, com assentos feitos de tecido impermeável e cinto de segurança.

Os animais de pequeno e médio porte podem ficar fora da caixa de transporte e circular pelo vagão, que possui piso de textura leve e impermeável, dando mais segurança na movimentação, além de tapetes higiênicos e potes com água. Na varanda, o piso foi feito com borracha reciclável, que também proporciona alta aderência para as patinhas.

Companheiros de todas horas

De acordo com o diretor presidente da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda, a atração permite que os turistas aproveitem o roteiro perto de seus companheiros diários. “Os pets estão cada vez mais presentes na nossa rotina. Criamos laços com os nossos bichinhos e a oportunidade de aproveitar um momento de lazer ao lado deles pode proporcionar uma experiência ainda mais incrível”, comenta.

Antes de levar seu pet, tome nota!

Durante a viagem, os animais de estimação têm direito a um kit lanche especial. O ingresso para os pets custa R$ 30 e, para embarcar, os tutores devem apresentar a carteira de vacinação dos bichinhos em dia. Também é necessária autorização do veterinário. Para adultos, o passeio tem o valor de R$ 101 no vagão boutique. Mediante cadastramento, moradores das cidades de Itu e Salto ganham desconto de 50% no valor do ingresso.

Além do Trem Republicano, no estado de São Paulo, o Paraná também possui uma opção de passeio turístico ferroviário que comporta animais de estimação. O trecho entre as cidades de Curitiba e Morretes, que também é operado pela Serra Verde Express, possui o vagão pet friendly, enquadrado na categoria “trem de luxo”. Mais 100 bichinhos já embarcaram na atração junto com os tutores.

Para mais informações, acesse o site da Serra Verde Express.