Califórnia tem museu dedicado ao Snoopy e sua turma

Por: Catraca Livre

Quem é que não gosta do simpático cãozinho Snoopy e de seu amigo Charlie Brown, não é mesmo? Em outubro de 2015, completaram-se 65 anos que a primeira tirinha foi publicada.  O Casal Califórnia foi conhecer, em Santa Rosa, cidade na região vinícola de Sonoma Valley, na Califórnia, o gracioso Charles M. Schulz Museum, o museu do criador da turma do Snoopy e do Charlie Brown.

Entrada do museu Charles M. Schulz, em Santa Rosa na Califórnia

O museu foi aberto em 2012 e possui uma exposição muitos quadrinhos originais do Snoopy e da turma do “Peanuts”, que ficou conhecido no Brasil como “Minduim”. Há muitos objetos do escritor, manuscritos, paredes pintadas com quadrinhos antigos e estátuas da divertida turminha. Charles M. Schulz desenhou mais de 18 mil tirinhas ao longo de 50 anos, sendo publicadas em mais de 2 mil jornais em 60 países diferentes.

Estátua do Snoppy na parte externa do museu

Por toda parte há muitas estátuas de vários personagens da turma como: Charlie Brown, Lucy, Sally, Shroeder, Patty Pimentinha, Linus e o incrível Woodstock!

O passarinho Woodstock e outros membros da turma no hall de entrada do museu
Primeiros quadrinhos escritos por Charles M. Schulz
Parede decorada com quadrinhos da turma do Snoopy e Charlie Brown
Parte interna do museu

No piso superior do museu, há um espaço interativo em que crianças podem pintar e desenhar à vontade, aprendendo técnicas dos quadrinhos.

Livros com tirinhas do Snoopy
Estátua do Charlie Brown localizada no pátio interno

Além do museu, o local também possui no complexo uma loja com muitos artigos da turminha (camisetas, pelúcias, canecas e vários artefatos decorativos) com mais exposições no piso superior, cuja entrada é gratuita, e uma pista de patinação no gelo para divertir a garotada!

Loja com artigos da turma

Veja todos os detalhes sobre como vistar o Museu da Turma do Snoopy e do Charlie Brown na página do Casal Califórnia!