Campos do Jordão é opção de destino para feriados de novembro

'Suíça brasileira' é um dos destinos seguros em tempos de pandemia

Por: Redação
Ouça este conteúdo

As estradas da ‘Serra da Mantiqueira’ que dão acesso à nossa Suíça brasileira, são um dos destinos certos e seguros nesta temporada de pandemia. A menos de 3 horas da avenida Paulista, os dias quentes de sol e noites frias de Campos do Jordão reúnem ótima infraestrutura e muitas atrações para os turistas ao ar livre.

Desde o início da pandemia, Campos do Jordão soma 1.127 casos e 33 óbitos confirmados –a cidade tem 51.454 habitantes. Nas últimas 24 horas, foram registrados nove novos diagnósticos da doença.

Campos do Jordão
Crédito: DivulgaçãoVista da Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão (SP)

O uso de máscara é obrigatório em atividades ao ar livre, bem como nas dependências de hotéis e restaurantes.

Se for viajar, procure destinos em meio à natureza e locais fora de aglomerações.

Para a temporada de feriados prolongados que o mês de novembro tem, a Pousada Alto da Boa Vista, oferece pacote para o feriado de Finados (30, 31, 1 e 2), Proclamação da República (13, 14 e 15), e Consciência Negra (20, 21 e 22), partindo de R$ 2.295, com café da manhã completo, estacionamento e wi-fi.

O local possui mais de dez opções de acomodações para os mais diversos gostos, área interna com sala de jogos e área externa com playground e excelentes alternativas de diversão.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


O café da manhã da pousada é digno de elogios. Com ar hospitaleiro do interior, a sala do dejejum não poupa os hóspedes de muita fartura e os sabores das guloseimas feitas artesanalmente não são recomendadas para quem pensa em fazer dieta. O pão de queijo, por exemplo, com a seleção de geleias é imperdível.

Campos do Jordão
Crédito: DivulgaçãoPousada Alto da Boa Vista e Restaurante Pontremoli oferecem boa gastronomia, hospedagem charmosa e aconchego

Outro destaque fica por conta do Restaurante Pontremoli, que fica dentro da pousada, e remete a uma verdadeira Vila Toscana. O pequeno bistrô oferece jantar à luz de velas, na beira de uma montanha espetacular com mesas Fire Pit (fogo no centro), lareira aconchegante, uma decoração acolhedora e alta gastronomia assinada pelo chef Bernard Contipelli, mais conhecido como BJ.

Crédito: Marco Ankosqui/MTurPasseio de bondinho é uma das atrações de Campos do Jordão

O restaurante trabalha com a cozinha slow food, que ao contrário da fast food, preza pelo preparo único de cada prato, sem pressa, com ingredientes altamente selecionados. “O pedido demora um pouco mais para chegar à mesa, mas há garantia de sabor e toque especial”, garante o chef BJ.

A carta de vinhos da casa também é um diferencial. O sommelier auxilia o cliente a conhecer os sabores de várias regiões do mundo, tudo com harmonização dos pratos.