Últimas notícias:

Loading...
EM ALTA

Campos do Jordão ganha mirante com vista 180º da Serra da Mantiqueira

Atração fica no Parque da Cerveja, uma das atrações do Circuito Turístico Alto Lajeado,

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Campos de Jordão (SP) acaba de ganhar uma nova atração turística: um mirante que oferece uma vista de 180 graus da Serra da Mantiqueira. A novidade fica no Parque da Cerveja, uma das atrações do Alto Lajeado, ‘complexo turístico’ que une natureza, gastronomia e diversão.

Construído sobre uma grande rocha encravada no alto de uma montanha, o mirante tem 140 metros de altura e pode ser visto da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, no trecho próximo ao viaduto Gavião Gonzaga. Se da estrada o local já impressiona, lá de cima, então, a sensação é simplesmente indescritível.

Campos do Jordão
Crédito: DivulgaçãoNova atração do Circuito Lajeado deixa Campos do Jordão ainda mais perto do céu

O mirante existe desde a década de 1960, mas poucos conhecem. Uma trilha de 600 m leva até o ponto culminante. No caminho, árvores nativas da Mata Atlântica e animais silvestres, como pássaros e esquilos, são companhias inseparáveis. Tem até uma família de lagartos que adora se exibir no percurso.

A estrutura de concreto foi modernizada para ampliar a visibilidade dos visitantes com total segurança. Um guarda-corpo envidraçado foi instalado no entorno do mirante, o que permite uma vista fantástica de 180º da Serra da Mantiqueira e do Vale do Lajeado.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Vidros também foram colocados no chão criando uma espécie de passarela. Ao caminhar por ela, a sensação é a de estar voando pela paisagem. O friozinho na barriga é inevitável!

Gastronomia e natureza

Mas o visual não é o único atrativo do Mirante Mantiqueira. As delícias do restaurante Alto da Brasa também são servidas em um quiosque construído logo na entrada. Além disso, há um espaço exclusivo para apresentações musicais ao vivo nos finais de tarde.

 Campos do Jordão
O restaurante gourmet Alto da Brasa, que integra o circuito de experiências Alto Lajeado, em Campos do Jordão

Segundo Mariza Assaf, gerente do Parque da Cerveja, a intenção é promover os espetáculos em datas especiais, como feriados prolongados e durante a temporada de inverno. Nas demais épocas, a natureza garante a trilha sonora.

“A beleza é única, sempre acompanhada pelo curso de um belíssimo riacho com pequenas quedas d’água, proporcionando aos visitantes sons e sensações de bem-estar e tranquilidade”.

Campos do Jordão
Crédito: DivulgaçãoA bela paisagem do Hotel Toriba, que integra o Circuito Alto Lajeado

A inauguração está prevista ainda para este mês e a Páscoa será o primeiro feriadão do mirante aberto ao público, que tem capacidade para até 40 pessoas.

Circuito Alto Lajeado

O “complexo turístico” da Serra da Mantiqueira destaca-se pela exclusividade de seus atrativos voltados a um público exigente que procura momentos de contemplação junto à natureza, alta gastronomia, diversão em família, sem abrir mão do conforto e do luxo.

Compõe o circuito Parque da Cerveja, Centro de Lazer Tarundu, Hotel Toriba, Parque Amantikir, Fazendinha Toriba e restaurante Alto da Brasa.

Compartilhe: