Últimas notícias:

Loading...

Campos do Jordão (SP) é o destino mais buscado para julho

Conheça os 10 destinos mais buscados pelos brasileiros para viajar no período

Por: Redação

Com os preços das passagens aéreas nas alturas, os brasileiros estão optando por viajar para destinos nacionais nos meses de julho e agosto. O destino mais procurado para o período é cidade de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, no interior paulista, segundo pesquisa da Booking.com.

Apesar de ser um destino onde o friozinho é o protagonista, o levantamento da plataforma de hospedagem mostra um equilíbrio entre destinos para quem quer curtir o inverno ou fugir dele.

Campos do Jordão
Crédito: Divulgação/EFCJBondinho de Campos do Jordão; cidade paulista lidera buscas por destinos para férias de julho

A bela Gramado, na Serra Gaúcho, é o segundo destino para quem pretende viajar nos meses de julho e agosto. Rio de Janeiro (RJ), Monte Verde (MG) e São Paulo (SP) completam o top 5.

Férias de julho

Apesar de ser período de alta temporada. a Booking.com espera um crescimento nas reservas para os meses de julho e agosto, considerando que em abril a plataforma bateu recorde e superou em 15% o mesmo mês de 2019, na pré-pandemia.

Crédito: Divulgação/GSPO mês de julho reserva uma série de atrações gratuitas para os frequentadores do Palácio Boa Vistam em Campos do Jordão (SP)

Outra tendência identificada pela Booking, além da alta de buscas, é a utilização dos dispositivos móveis no planejamento das viagens. Inclusive, o app da empresa atingiu um novo recorde de usuários ativos mensais em todo o mundo no primeiro trimestre deste ano, mantendo a posição de aplicativo de agências de viagens online (OTAs) mais baixado globalmente, de acordo com uma empresa de pesquisa terceirizada.

10 destinos mais procurados para férias de julho:

  1. Campos do Jordao (SP)
  2. Gramado (RS)
  3. Rio de Janeiro (RJ)
  4. Monte Verde (MG)
  5. São Paulo (SP)
  6. Ipojuca – Porto de Galinhas (PE)
  7. Caldas Novas (GO)
  8. Maragogi (AL)
  9. Salvador (BA)
  10. Fortaleza (CE)
?>