Últimas notícias:
Loading...

Cape Town: 10 dicas incríveis para curtir a Cidade do Cabo

Um pedacinho do paraíso ao sul da África do Sul

Se você também está pensando em ir visitar Cape Town, na África do Sul, tome nota: alguns passeios são simplesmente imperdíveis na Cidade do Cabo.

Fiquei 20 dias por lá e agora vou te dar dicas do que fazer (e do que NÃO fazer) naquela cidade.

ATENTE-SE:

  • 1. Table Mountain

Principal ponto turístico de Cape Town, a Table Mountain (Montanha da Mesa, em tradução livre) é avistada de vários pontos da cidade. Ela recebe esse nome por conta de sua estrutura, reta em cima, como se fosse uma mesa.

Para chegar ao topo, um bondinho carrega dezenas de pessoas, num passeio que dura cerca de três a quatro minutos, com vistas de tirar o fôlego.

Em cima da Table Mountain há um mundo a ser explorado: vegetação e formação rochosa únicas, animaizinhos peculiares, trilhas radicais e um pôr-do-sol que MELDELS!

Dica: vá de tênis confortável e leve um blusão na mochila, porque se o tempo fechar, rapaz… é muito vento e muito frio!

  • 2. Cape Point

Talvez um dos lugares mais espetaculares de Cape Town. Aqui a dica é alugar um carro. Fui com uma excursão e tive apenas duas horas e meia para explorar as trilhas, as praias e as paisagens paradisíacas do lugar. Queria ter a oportunidade de ficar pelo menos um dia inteiro.

As imagens falam por si!

  • 3. Boulders Beach

Passeio obrigatório em Cape Town, a Boulders Beach é uma das dezenas de praias na África do Sul que abrigam pinguins. E ELES SÃO MUITO FOFOS <3

A dica aqui é ir com blusa, óculos escuros e boné/chapéu/gorro, pois o vento é muito forte e carrega areia para todo o seu corpo.

  • 4. Vinícola Constantia

Fui a três vinícolas em Cape Town, e esta foi a que mais valeu a pena. Além de ser uma das mais antigas vinícolas da África do Sul, a Constantia tem uma paisagem ímpar e é muito bem organizada.

Com 150 rands (cerca de 40 reais), você faz uma degustação de cinco vinhos harmonizados com chocolate, leva uma taça para casa e ainda conhece toda a produção do local.

A dica aqui é: SE JOGA NOS VINHOS!

  • 5. Robben Island Museum

Visitar a Robben Island é um passeio comovente e de cunho histórico importante. Essa é a ilha onde Nelson Mandela (1918 – 2013) ficou preso por 18 anos de sua vida, na luta anti-apartheid.

No local é possível fazer uma visita à prisão, conhecer toda a história e ficar cara a cara com a cela onde Mandela dormiu por todos esses anos.

A dica aqui é reservar seu ingresso com muita antecedência, porque há risco de cancelarem seu passeio por conta dos fortes ventos (e isso é muito comum).

  • 6. Jardim Botânico Kirstenbosch

O jardim botânico nem sempre é uma das atrações mais interessantes de uma cidade. Mas, no caso de Cape Town, o Kirstenbosch é um desbunde!

Há paisagens paradisíacas, é tudo muito limpo e organizado – para se ter ideia, absolutamente todas as plantas têm uma plaquinha dizendo seu nome.

A dica aqui é ir para almoçar. No Kirstenbosch, há um restaurante chiquérrimo que vale o preço – e a comida é deliciosa.

  • 7. Waterfront

Um lugarzinho gostoso para sentar, comer uma boa refeição e degustar um belo vinho. O Waterfront é o local onde se reúnem turistas de todo o mundo.

Dá para curtir lojinhas de artesanato, passeios de barco, roda-gigante, museus, corais de música típica africana, e muito mais.

  • 8. Zeitz MOCAA – Museum of Contemporary Art Africa

Se você é um apaixonado por arte, não dá para não ir ao MOCAA. O museu de arte contemporânea dá um panorama do que está rolando na atual produção de arte de diversos artistas africanos, oriundos de países como Moçambique, Zimbábue, Madagascar, República do Congo, Egito e África do Sul.

A dica aqui é aproveitar sua visita ao Waterfront para conhecer o museu e matar tudo num só dia.

  • 9. Praias maravilhosas para bater aquele fotão <3

Prepare a câmera, a sunguinha (ou o biquíni), e boa praia!

  • 10. O que NÃO fazer e aonde NÃO ir

Safári no Aquila Private Game Reserve

Você vai se deparar com muitas pessoas falando do Aquila. Não compre! Não vale a pena. O local é muito pequeno e você vê pouquíssimos animais. São apenas dois elefantes, três girafas, um punhado de zebras, uns quatro rinocerontes, dois leões, quatro leoas, alguns hipopótamos e outros avulsos.

Aproveite sua visita à África do Sul e faça um safári decente no Parque Kruger. É uma reserva beeem maior, com muitos animais e a experiência é completa. O problema é que o Kruger fica ao norte do país (muito distante de Cape Town) e o safári acaba sendo mais caro. Eu não fiz, mas pretendo voltar em breve.

Visitar o Aquário Two Oceans

Localizado no Waterfront, o Aquário é considerado um dos pontos turísticos de Cape Town – não sei por quê. Pequeno e sem grandes atrativos, não vale o valor da entrada de 165 rands (cerca de 45 reais). Apenas se você tiver filhos, aí sim: a criançada pira.

BOA VIAGEM :)

  • Leia também: