Últimas notícias:

Loading...

Casa na árvore é opção de hospedagem em Pirenópolis (GO)

A exótica hospedagem tem 40 m² e está envolta por um abacateiro adulto

Por: Redação

Quem disse que casa na árvore é coisa de criança? Elas são uma das modalidades de hospedagem mais exóticas e valorizadas entre os turistas em busca da experiência de estar mais perto da natureza.

E não pense que trata-se de acomodações rústicas. Pelo mundo, existem opções que aliam conforto e luxo bem em meio ao cenário paradisíaco das florestas.

A cidade histórica de Pirenópolis, a 120 km de Goiânia e 140 de Brasília, ganhou a primeira hospedagem dessa modalidade.

Pirenópolis
Crédito: DivulgaçãoConstrução tem 40 m², um quarto com banheiro, varanda, cozinha, internet e área de lazer para uso exclusivo com churrasqueira

Acácia Tree House fica na estância Shambala Piri, a 7 km do centro de Pirenópolis, abriu às portas no último sábado.

Com 40 m², a casa na árvore fica a 4 m do solo, envolta por um abacateiro adulto. A hospedagem conta com quarto, banheiro, varanda, cozinha equipada para preparar refeições e comporta um casal com uma criança.

O mobiliário é de pallets, esculturas naturais e bancadas esculpidas em madeira de demolição.

Pirenópolis
Crédito: DivulgaçãoO projeto é a realização de um sonho do artesão Nelton Xavier de Barros

Contrapondo com o rústico, os hóspedes contam com wi-fi, Netflix e um charmoso enxoval. Embaixo da casa, os hóspedes contam com uma área de lazer para uso exclusivo com churrasqueira.

O projeto é a realização de um sonho antigo do artesão Nelton Xavier de Barros, 47 anos, que nasceu em Pirenópolis e desejava promover um turismo que valoriza o contato com a natureza e a vida no campo.

Depois de trabalhar por muitos anos com a manufatura de mobiliário rústico, Nelton investiu suas economias em uma chácara, onde fundou a Shambala Piri.

A casa na árvore é a quarta estrutura de hospedagem na estância. Foi desenvolvida junto com o filho, o administrador, Neylon Jacob, 28 anos, para trazer essa experiência inédita aos turistas de Pirenópolis.

Pirenópolis
Crédito: DivulgaçãoA estância Shambala Piri fica a 7 km do centro de Pirenópolis

A casa na árvore foi construída pelo próprio Nelton, graças a suas habilidades com a madeira e inclui medidas sustentáveis que minimizam os impactos da construção.

A cobertura é feita com uma telha ecologicamente correta, proveniente de material reciclado, que tem um processo produtivo de baixo impacto ambiental e é certificada internacionalmente pelos requisitos de sustentabilidade.

A estrutura da casa não utiliza a árvore para sustentação, com o objetivo de preservar a planta.

Informações e reservas: (62) 98631-9880.

Compartilhe: