Casal brasileiro anda 4.351 km pelas montanhas do oeste dos EUA

Eles cruzaram os Estados Unidos pelas montanhas da Pacific Crest Trail, do México ao Canadá

Por: Redação

Já pensou passar 166 dias percorrendo mais de 4.000 km por uma trilha na natureza selvagem? Viver com tudo o que precisa nas costas, por quase seis meses, caminhando por desertos, serras e montanhas nevadas com mais de 4.000 m de altitude. Ver ursos, cobras, coiotes e cervos?

O casal Bia Carvalho, 34 anos, e Edinho Ramon, 33, teve esse privilégio. Cruzaram os Estados Unidos pelas montanhas da Pacific Crest Trail, numa caminhada que começou na fronteira daquele país com o México e terminou na divisa com o Canadá.

Pacific Crest Trail
Crédito: Arquivo pessoalBia e Edinho percorreram 4.351 km pelas montanhas da Pacific Crest Trail, nos EUA

Uma aventura icônica, por uma das trilhas de longo curso mais famosas do mundo, que foi registrada e virou um livro que pode ser adquirido no site da campanha de financiamento coletivo (www.catarse.me/caminhoadois).

Pacific Crest Trail
Crédito: Arquivo pessoalA aventura que durou seis meses virou um livro, “Caminho a Dois”

“Caminho a Dois” foi escrito por ambos, baseado na vivência, nos diários e registros audiovisuais. Um relato da vida na trilha com encontros com animais, acampamentos improvisados, frio, fome e sono, contrastando com as descobertas da relação intensa, autoconhecimento, companheirismo e confissões acerca da dificuldade de entender o próximo em condições adversas.

Pacific Crest Trail
Crédito: Arquivo pessoalA mega trilha vai da fronteira dos EUA com o México e termina na divisa com o Canadá

O livro também é um convite para reflexões profundas e planos extraordinários.

O casal que já lançou dois filmes de aventura –“500 Jalapão Bikepacking” e “Uma Aventura Como Ela É“, promete lançar um documentário com muitas entrevistas e imagens de tirar o fôlego.

Outras aventuras também podem ser conferidas no blog Sua Casa é o Mundo, Instagram e Facebook.