Casal de idosos decide vender tudo para viajar o mundo de moto

Por: Redação

Geralmente a ideia que se tem sobre a chegada da “melhor idade” é seguir uma vida sem sustos, da maneira mais tranquila possível. Não para Serafim Fernandéz, 71, e Shirley Elena, 70, casal que decidiu vender tudo e viajar o mundo de motocicleta.

Reprodução/TV Globo
Casal fez sua primeira parada em Tocantins

Naturais do Uruguai, eles são formados em negócios, hotelaria e turismo e moram no Maranhão há mais de 40 anos. Sem filhos, propriedades e outros empecilhos, eles decidiram se livrar de todos os móveis, investir na motocicleta, e sair pelo mundo sem uma data pra voltar.

Na primeira viagem, eles saíram do Maranhão e foram até o Tocantins, num total de 1400 quilômetros. A média pretendida por eles por dia é entre 200 e 300, de modo que eles pretendem, primeiro, conhecer todas as capitais brasileiras.

Em entrevista à TV Globo, eles revelaram que a intenção é passar o final do ano com a família no Uruguai. “Estamos vivendo de forma intensa e diferente do que tínhamos vivido e agora nos libertamos. Estamos completamente livres e nossa casa agora é a moto. Isso está sendo fantástico”, contou Shirlei.

Compartilhe:

Tags:#Mundo