Casal vende tudo o que tem para viajar o mundo de carro

Eduardo e Rafaela são um casal comum, mas que estão prestes a fazer algo bem incomum. Ele, nascido em Santo André (SP), tem 34 anos, é jornalista de formação e gerente comercial de profissão. Ela, de Porto Alegre, com 32, é formada em administração e faz cinco anos que é oficial de justiça. Decidiram então largar seus empregos estáveis, casa, cachorro, família e uma vida confortável no Rio Grande do Sul para embarcarem numa viagem de volta ao mundo.

O casal Eduardo e Rafaela com a Pandora, uma Land Rover Defender 110 totalmente adaptada para a volta ao mundo

O projeto ganhou o nome de Pandora on the Road, pois a Land Rover Defender 110 que irão usar na aventura foi carinhosamente apelidada de Pandora –ou Pand Rover– em homenagem a cadelinha pug que não vai poder acompanhar a aventura.

“Foi preciso muita coragem para tomar essa decisão, afinal, uma escolha desse porte gera muitas renúncias”, diz Eduardo.

O carro conta com um sistema hidráulico, filtro de água potável, sistema elétrico, geladeira e uma super barraca no teto do carro

A data prevista de embarque para esta aventura é no 10 de junho, quando o carro, totalmente adaptado para aventura, seguirá de navio do porto de Montevidéu à Roterdã, na Holanda. O roteiro prevê um tour de mais de um ano pelo velho continente, seguido para Rússia e atravessando a China até o Sudeste asiático.

Depois, novamente de navio, enviam o carro para o continente africano, e, pelo terceiro e último trecho de navio, para América do Norte, terminando a rota –dentro de três ou quatro anos– pela América do Sul. Eles pretendem visitar ao menos de 80 a 100 países, espalhados nos cinco continentes.

A gaúcha Rafael e o paulista Eduardo com a cadelinha Pandora, que não irá na viagem

A ideia primordial é viajar sem prazo para chegar ou sair de cada lugar. Viver plenamente e intensamente cada dia dessa jornada, documentando as paisagens mais incríveis e esplendorosas pelas lentes de suas câmeras.

Existe alguma missão desse projeto? De acordo com o casal, muitas. Esquecer o relógio, gostar tanto ou mais das segundas do que as sextas-feiras, conjugar muito mais os verbos vivenciar, sentir e experimentar, do que ter, comprar e procrastinar.

A aventura do casal pode ser acompanhada pelo site do projeto (pandoraontheroad.com.br), Facebook e Instagram.