Casal vira ‘nômade digital’ em viagem de 2 anos pelo mundo

Com objetivo de mudar radicalmente seus estilos de vida, o gaúcho Rômulo Wolff Pereira, 34 anos, e a mineira Mirella Rabelo, 32, iniciaram na véspera do Natal uma volta ao mundo que deve durar dois anos com uma lista de sonhos na bagagem.

O projeto do casal, batizado de Travel and Share, é conhecer 50 países nos seis continentes hospedando-se através do couchsurfing –comunidade na internet onde pessoas oferecem abrigar viajantes em suas casas.

A aventura será dividida em etapas, a primeira é “Descobrindo as Américas”. A bordo de uma Nissan Frontier o casal pretende conhecer 15 países nos primeiros nove meses da viagem.

Rômulo e Mirella com o Nissan Frontier cedido pela montadora japonesa[/img]

Os dois já tiverem a experiência de morarem no exterior (ele por nove anos, ela por dois) e tinham bons empregos em multinacionais suecas e, juntos, decidiram largar tudo para colocar em prática esse projeto comum. “Percebi que não estava vivendo a aventura que tanto sonhava”, contou Rômulo.

Despesas

Rômulo e Mirella estimam gastar US$ 50 em média por pessoa/dia, considerando gastos com alimentação, hospedagem e deslocamento. “Com o início da viagem queremos reduzir esse valor considerando alternativas de hospedagem e alimentação gratuita”, diz Rômulo.

O casal quer aproveitar a oportunidade de viajar o mundo para mudar seus estilos de vida, trabalhar como nômades digitais e compartilhar a experiência através de vídeos no Youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=5THHqqy9zfM

“Vamos trabalhar no que gostamos, em parceria com empresas que acreditaram nesta iniciativa”, explicam eles.

Rômulo conta que planejamento para a viagem durou mais de um ano e o casal foi motivado pelo entusiasmo e a coragem em deixar suas rotinas para trás. “Queremos com nossa viagem inspirar outras pessoas ir em busca de seus sonhos e fazer coisas que os façam felizes”, comenta Mirella.

A aventura do casal pode ser acompanhada pelo site travelandshare.com.br e pelo Facebook.