Casar ou viajar o mundo? Esse casal paulista escolheu os dois
A meta do casal Lais e Renan é conhecer 100 países, nos cinco continentes, em cinco anos
O casal paulista Lais Sousa e Renan Jereissati resolveu unir os sonhos de casar e viajar o mundo a bordo de um motorhome.
A aventura começa no dia 25 de janeiro, logos após a cerimônia de casamento, que será transmitida ao vivo no YouTube.
Durante a viagem, que terá início por todos os estados brasileiros, Lais e Renan irão morar em um furgão Mercedes Sprinter ano 1999, que foi adaptado para um motorhome de forma artesanal.
O projeto Traveleiros tem o intuito de desbravar diferentes destinos para a prática de esportes outdoor no Brasil e no mundo, com a meta de conhecer 100 países e passar pelos 5 continentes.
A lua de mel, que vem sendo planejada desde 2015, deve durar cerca de cinco anos. O planejamento incluiu a adaptação do furgão em motorhome, que contou com o apoio da Leroy Merlin para deixar o carro com cara de lar.
Em 6m², foi possível construir uma casa completa com sala, quarto, cozinha, banheiro e um depósito para guardar os equipamentos dos esportes que os dois praticam: mergulho, surfe, stand up paddle, escalada, trekking, ciclismo e acroyoga.
Renan acredita que a casa sobre rodas engloba tudo o que precisam. “Mesmo com um espaço limitado, conseguimos incluir tudo que queríamos de uma forma aconchegante e ainda ter um quintal tão grande como o mundo”, conta o publicitário.
Para realizar o sonho, o casal poupou e investiu grande parte do salário dos últimos anos para garantir segurança durante os primeiros meses de viagem. Além disso, também pensaram em diferentes maneiras de empreender na estrada. Eles lançaram uma loja online e criaram uma produtora de conteúdo para o nicho de viagens de aventura.
“Nós não estamos largando tudo, estamos empreendendo. Mas em vez do home office, escolhemos o road office”, explica Lais, que é marketóloga.
Através do projeto Traveleiros, o casal vai documentar toda a aventura no YouTube, Instagram e blog, com o objetivo de levar esse estilo de vida cada vez mais longe e incentivar mais pessoas a viajarem e praticarem esportes outdoor.