Últimas notícias:

Loading...

Chalés em Gonçalves (MG) têm vista para montanhas de 2 mil m

Com medidas sustentáveis, Pousada Vida Verde mantém ainda protocolos anti-Covid aos hóspedes

Aos pés de montanhas de 2 mil metros, a Pousada Vida Verde é um refúgio a quem visita Gonçalves. no sul de Minas Gerais. O empreendimento não abrandou os cuidados anti-covid e manteve, entre outras coisas, limpeza e desinfecção dos ambientes e acomodações com produto de uso hospitalar.

Mesas distanciadas no restaurante de mesmo nome e café com agendamento, além do uso de máscaras nas áreas comuns são ainda medidas de proteção adotadas pela pousada.

Gonçalves
Crédito: Andrea Miramontes/ Instagram @ladobviagemPousada Vida Verde oferece imersão na natureza, em Gonçalves

Vale reforçar que os parques e atrações da região, como trilhas, restaurantes e demais lugares, podem funcionar com capacidade reduzida e obrigatoriedade do uso de máscaras.

Chalés e sustentabilidade

Chalés da pousada Vida Verde, em Gonçalves (MG)
Crédito: Andrea Miramontes / @ladobviagemChalés da pousada Vida Verde, em Gonçalves (MG)

Os 7 chalés são disputadíssimos. Todos são cercados por araucárias gigantes e têm lareira, importantíssima, pois em Gonçalves a temperatura no inverno pode bater os -7ºC.

São também pet friendly, para quem não desgruda dos filhotes de patas. Veja aqui as regras para quem leva animais à pousada.

Crédito: DivulgaçãoChalés têm lareira e hidromassagem com vista para montanhas

Têm ainda varanda suspensa , além da hidromassagem para casal. No chalé família, há ainda um quarto a mais, na parte térrea, para acomodar as crianças.

Chalés também são equipados lareira, item importantíssimo, pois em Gonçalves a temperatura no inverno pode bater os -7 graus.

No verão, a temperatura baixa dá uma trégua. Mesmo assim, esfria à noite. Entre chalés, suítes e apartamentos, são 25 acomodações na pousada.

Crédito: Andrea Miramontes / @ladobviagemPousada Vida Verde é pet friendly, mas veja as regras aqui

Todas as acomodações têm placas solares que abastecem o local com  energia solar.

Além da reciclagem de materiais comuns, a pousada usa o lixo orgânico, como cascas e folhas, em compostagem para a horta, que abastece o restaurante Vida Verde.

Um pomar serve não só ao uso das frutas para o restaurante, como alimenta os pássaros da região.

Para incentivar a riqueza local, a pousada dá preferência para produtores regionais, inclusive para compra de vinhos, azeites e cervejas.

Restaurante com opções veganas

“Levanta, vai perder o café”. A frase motivacional deve estar em mente quando você for à posada, pois o café é imperdível.

Tudo é servido com flores, ao ar livre, retiradas de jardineiras próprias, assim como as frutas, do pomar.

Crédito: Andrea Miramontes/ @ladobviagemSucos e iogurtes frescos vêm à mesa com flores no Restaurante Vida Verde

Bolos e pães caseiros, além de ovos preparados na hora, chegam à mesa quentinhos.

Para veganos, todas as opções de café têm seus correspondentes  sem nada de origem animal. Desde bolos, crepes até iogurte e omelete.

Mas como se faz omelete sem ovos e iogurte  sem leite da pousada? Conto neste post.

Crédito: Andrea Miramontes / @ladobviagemBolinhos feitos na hora e biscoitinhos de chocolate, em formato de coração, dão charme à mesa

O Restaurante Vida Verde também é aberto ao público que não está hospedado e tem delivery. É uma excelente pedida para aquela sexta à noite que você chega à pousada e só quer descansar.

Fiz isso. Na sexta, reservei meu jantar no quarto pelo whats app. E quando cheguei, logo os pratos chegaram quentinhos. Um conforto.

Crédito: Andrea Miramontes/ @ladobviagemJantar no quarto, com caldos e salada com pinhão

Fui de caldos de abóbora com gengibre e mandioquinha, além de salada Vida Verde, que tem rúcula, tomate seco, pinhão e queijo italiano grana padano.

Para acompanhar, pedi cervejas artesanais da serra da mantiqueira, com sabores diferentes, como esta sabor frutas vermelhas.

Crédito: Andrea Miramontes / @ladobviagemEntre as cervejas artesanais da Mantiqueira está a de frutas vermelhas

A pousada tem ainda campo de futebol, sauna, caminho de hortênsias, piscina e uma pequena cachoeira. Mas sinceramente, mal dá vontade de sair do seu chalé.

Crédito: DivulgaçãoPiscina da pousada Vida Verde, em Gonçalves (MG)

Para destinos verdes, pet friendly e sustentáveis siga o Lado B Viagem no Instagram.

ladobviagem

Em parceria com ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista e viajante. Sou vegetariana/vegana e jamais divulgo atrações que escravizem animais. Sustentabilidade e ética no turismo são os pilares do meu trabalho. Faço as plataformas Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja bem-vindo! Siga o Instagram @ladobviagem

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.