Chapada dos Veadeiros tem pousada exclusiva para mulheres e LGBTQI+

A proposta da A Casa Delas é oferecer uma hospedaria coletiva, simples, aconchegante e econômica

Por: Redação Comunicar erro

A Chapada dos Veadeiros ganhou recentemente a primeira hospedaria feminista exclusivamente mulheres e o público LGBTQI+.

Inaugurada em julho, A Casa Delas fica na cidade de Alto Paraíso de Goiás (GO), porta de entrada Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, e oferece experiência de coletividade, trocas e acolhimento com preços economicamente mais viáveis.

Crédito: DivulgaçãoÁrea comum da pousada A Casa Delas, hospedaria feminista exclusivamente mulheres e o público LGBTQI+

A iniciativa da pousada é das amigas Milka Fonseca, Priscila Marília Martins e Melissa Maurer, que se juntaram pelo desejo e necessidade de oferecer uma oportunidade para que mulheres e LGBTQI+ possam desfrutar da hospedagem de forma mais afetiva, sem que constrangimentos, assédios ou outros tipos de violência ocorram por parte da direção da hospedagem.

Segundo as sócias, A Casa Delas fomenta uma visão antimachista, antirracista, antilgbtfóbica e mais afetiva.

Crédito: Divulgação A Casa Delas fica na cidade de Alto Paraíso de Goiás (GO), porta de entrada Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

“Como heterofobia e racismo reverso não existem, lembramos àqueles que se sentirem excluídos da proposta que a realidade destes grupos é cotidianamente hostil pelo mundo. Não existem países que condenem pessoas à morte por sua heterossexualidade”, diz Priscila, que também é pesquisadora e mestra em Direitos Humanos pela UFG (Universidade Federal de Goiás).

Ainda segundo Priscila, as reações já observadas nas redes sociais são previstas no atual contexto, e dizem muito sobre a necessidade de espaços que recebam pessoas em contexto de vulnerabilidade social.

“É preciso que fique claro que não odiamos homens héteros. Eu até tenho amigos que são”, comenta rindo. “O fato é que todos os outros lugares os recebem lindamente. E queremos que mulheres e LGBTQI+ também sejam recebidos assim em nossa hospedaria”.

A Casa Delas possui um quarto triplo (com sacada), dois quartos com cama de casal e um quarto coletivo, com duas beliches.  São dois banheiros no espaço interno para uso da coletividade, além de sala de estar, sala de leitura, cozinha, lavanderia, área de churrasqueira, fogueira e ducha (com banheiro externo independente).

Todos os quartos levam nomes de pessoas que lutaram ou lutam pela equidade de gênero e ou liberdade de orientação sexual. As diárias custam a partir de R$ 62.

Informações e reservas: (62) 99619-8103/ (62) 99647-5835 ou acasadelas.hospedariaafetiva@gmail.com.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …