Chile: dicas para planejar sua viagem para Santiago

Já da janelinha do avião é possível imaginar o que nos espera na cidade de Santiago! O avião passa bem pertinho das Cordilheiras do Andes e é impossível não admirar seus picos nevados, mesmo no verão… Não esqueça de sentar em uma das janelas, hein?!!

Santiago é a maior cidade e capital do Chile e assim que você desembarca já é possível observar a cidade moderna, limpa, arborizada e desenvolvida que é!  A cidade é grande, cheia de pontos turísticos bacanas, diversas atrações para todos os tipos de viajantes, como museus, parques, vinícolas, restaurantes descolados e boas baladas, além de ficar super próximo a cidades de praia, parques naturais, montanhas e estações de esqui, o que faz de Santiago ser perfeita para ser visitada o ano inteiro.

Como chegar

Saindo do Brasil, a opção mais prática e comoda, sem dúvida, é de avião. A Latam opera voos diretos e são apenas quatro horinhas do Rio de Janeiro até Santiago. Outra coisa boa é que constantemente aparecem promoções de passagens aéreas por lá! É só ficar de olho em sites como Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis e não perder a chance de comprar passagem com bom preço.

Para viajar para o Chile, você precisará de seu passaporte ou de uma carteira de identidade recente (com até 10 anos após a emissão), chegando em Santiago, o controle de passaporte é super tranquilo e você receberá um cartão internacional de entrada e saída (não perca isso!!!).

Vista do Cordilheira dos Andes

O aeroporto internacional de Santiago, Comodoro Arturo Merino Benítez, é um dos mais importantes da América Latina e recebe voos de todos os continentes. O aeroporto é grande, moderno e oferece diversas opções para se deslocar até a cidade que fica a apenas 15 km de distância.

Vou fazer um post explicando direitinho todas as maneiras de sair do aeroporto e quanto custa cada uma delas mas já adianto que tem opções para todos os bolsos, como de ônibus, ônibus executivo, táxi, transfer privativo e transfer compartilhado.

No próprio aeroporto você já pode trocar suas primeiras moedas ( troque apenas o necessário pois o cambio na cidade costuma ser melhor, principalmente no centro da cidade, na rua Augustinas). Eu levei reais para trocar por pesos chilenos mas ás vezes o cambio do dólar para pesos chilenos está valendo mais a pena, confira antes de trocar sua moeda. Ah, e não vale trocar aqui no Brasil não, o cambio aqui costuma ser péssimo.

Outra opção de chegar a Santiago é de carro, mas aí é para a galera bem aventureira mesmo e que também tem bastante tempo sobrando, rs , a rota mais utilizada é saindo de Foz do Iguaçu, passando por Mendonza, na Argentinha e atravessando a fronteira para o Chile. De Mendonza para o Chile são apenas duas horas de carro.

Palácio La Moneda, sede do governo chileno

Pontos turísticos:

  • CENTRO – história e modernidade se fundem no centro de Santiago. Aqui é possível conhecer o Palácio de la Moneda, Plaza de Armas, museus e mercado central, tudo a pé!
  • PROVIDÊNCIA – próximo ao centro histórico, Providência é o centro comercial de Santiago e isso faz dele um bairro super agitado, moderno, repleto de comércio, restaurantes, bares e as melhores baladas… é o bairro mais cool de Santiago. Aqui é possível conhecer o Sky Costanera e Parque de las Esculturas a pé.
  • LAS CONDES – bairro residencial e mais afastado do centro, é o bairro mais chique da cidade com hotéis 5 estrelas, lojas de grifes e restaurantes renomados. Os shoppings Parque Arauco e Mall Alto Las Condes ficam aqui.
  • BELLAVISTA – é o bairro mais boêmio da cidade, talvez por estar muito próximo a algumas faculdades, é o lugar da galera mais jovem, festeira mas não achei os bares tão charmosos quanto os da Providência. Aqui fica o Patio Bellavista, uma galeria a céu aberto super bacana com diversos restaurantes, bares e muito bem frequentado. Daqui se vai a pé para o Cerro San Cristóbal e La Chascona.
  • LASTARRIA – é o bairro mais alternativo de Santiago, bairro dos artistas, da galera descolada e fica colado a Bellavista. Aqui você encontra lojas criativas, novos designers e os museus de Artes Visuais e Arqueológico.
Vista da piscina do The Ritz-Carlton, em Santiago

Onde ficar

Confesso que demorei um pouco para decidir em qual bairro eu gostaria de me hospedar em Santiago mas a única coisa que eu tinha em mente era… Preciso que seja próximo ao metrôClique aqui para continuar lendo a matéria!

Compartilhe:

Tags: #América
1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …