Últimas notícias:

Loading...

Chile deixa de exigir seguro viagem de turistas; saiba mais

As restrições de viagem para o Chile estão diminuindo desde abril

Por: Redação

O Chile revogou a obrigatoriedade da contratação do seguro saúde para entrada de turistas estrangeiros. A medida, que estava em vigor desde a reabertura das fronteiras em 2021, foi publicada no último dia 16 de junho no Diário Oficial do país.

Apesar do fim da obrigatoriedade, o governo chileno recomenda a contração do seguro saúde. com valor de, no mínimo, US$ 30 mil.  O texto reforça ainda “que algumas medidas sanitárias serão permanentes e que a fiscalização e controle sanitários são necessários para cumprir os requisitos estabelecidos pelas autoridades de saúde”.

Chile
Crédito: Márcio Diniz | Catraca LivreEstancia Lazo, em Puerto Natales, na Patagônia chilena; Chile revoga obrigatoriedade de seguro saúde para turistas

De acordo como plano de fronteiras protegidas, o Chile está atualmente na fase de Alerta 1, que não contempla restrições de viagem, mais inclui algumas medidas a serem consideradas, entre as quais estão o preenchimento eletrônico do formulário “Declaração Juramentada para Viajantes” até 48 horas antes do embarque.

Em abril, o Chile deixou de exigir o teste RT-PCR e a validação do comprovante de vacinação contra covid-19 eletronicamente. No entanto, as autoridades chilenas seguem aplicando testes aleatoriamente no desembarque.

Santiago - Chile
Crédito: Tifonimages/iStockChile está atualmente na fase de Alerta 1, que não contempla restrições de viagem

Os viajantes também não são mais obrigados a apresentar o comprovante do esquema vacinal completo contra covid-19 antes do embarque e na chegado ao Chile. No entanto, o documento segue sendo necessário para obter o Passe de Mobilidade, documento que é exigido para frequentar ambientes fechados –hotéis, restaurantes, teatros e outros serviços de lazer e turismo– no transporte público no país.

O prazo máximo para resposta da solicitação é de 48h  –caso não ocorra neste prazo, automaticamente será habilitado um passe de mobilidade temporário válido por 96h.

?>