Últimas notícias:

Loading...

Cidade catarinense planeja ter a rua mais sinuosa do mundo

Atualmente, o titulo pertence a Lombard Street, em San Francisco (EUA)

Por: Redação

O titulo de rua mais sinuosa do mundo da Lombard Street, em San Francisco (EUA), pode estar com os dias contados. A cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, lançou um projeto ambicioso para desbancar a atração da Califórnia.

Cidade catarinense planeja ter a rua mais sinuosa do mundo
Crédito: Divulgação/Prefeitura de São JoaquimSão Joaquim, na Serra Catarinense, planeta construir a rua mais sinuosa do mundo

Pelos planos, a rua catarinense terá 10 curvas sinuosas –duas a mais que a atração americana– um mirante e balanço infinito. A maior obra turística da história de São Joaquim será construída no espaço onde atualmente tem uma escadaria que levai ao mirante Belvedere, que fica na região central da cidade.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de São Joaquim A rua catarinense terá 10 curvas sinuosas um mirante e balanço infinito

Além das atrações, a prefeitura de São Joaquim quer construir uma escadaria para que as pessoas façam o percurso a pé, além do espaço para veículos.

O custo total da construção é de R$ 3,4 milhões. Os recursos para a obra são provenientes de uma emenda parlamentar estadual e do próprio município.

A rua mais sinuosa do mundo

A Lombard Street é uma das atrações mais populares de San Franciso, na Califórnia (EUA), atraindo centenas de milhares de turistas todos os anos.  Ao todo, são 8 curvas estreitas entre a Leavenworth Street e a Hyde Street.

A Lombard Street, em San Francisco (EUA), é considerada a rua mais sinuosa do mundo
Crédito: Travelview/iStockA Lombard Street, em San Francisco (EUA), é considerada a rua mais sinuosa do mundo

A rua, toda de tijolos vermelhos e rodeada por belos jardins, já foi cenário de diversos filmes de Hollywood.

Compartilhe:

?>