Cidades onde não passar pelo estádio é quase uma ofensa

Há certas cidades que mesmo quem não é doente por esportes precisa dar uma passada pelo estádio e conferir toda a história que aconteceu ali

Por: eurodemand Comunicar erro

Cada vez mais os clubes sabem como explorar suas marcas e o poder de atração que tem. Direitos televisivos, venda de produtos licenciados, tours por estádios e memoriais de conquistas, enfim, todo tipo de produto é oferecido. Caso você seja um fã, a compra é feita com um sorriso no rosto. Mas para quem não é tão fã assim, a graça é menor e não é toda cidade que você visita que precisa ter uma ida ao estádio local.

Agora, tem certas cidades que exigem uma visita a um templo sagrado do esporte. E com os exemplos abaixo você logo vai perceber que não pode nem ter discussão.

Rio de Janeiro – Maracanã

Cidades onde não passar pelo estádio é quase uma ofensa

Entendeu o que estamos falando? O Rio de Janeiro tem diversas atrações, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, uma oferta enorme de praias e o Maracanã. É necessária uma ida ao templo do futebol, local das finais da Copa do Mundo de 1950 e 2014, inúmeros jogos históricos do Campeonato Brasileiro e outras competições e onde Zico, Pelé, Rivelino, Roberto Dinamite, Garrincha e muitos outros gênios desfilaram.

Quem quiser ir ao estádio e conferir também a parte de dentro pode optar pelo Tour Maracanã, com acesso aos vestiários e ao gramado. Ou, então, simplesmente comprar um ingresso e ver o jogo.

Milão – San Siro

Cidades onde não passar pelo estádio é quase uma ofensa

Paris é uma cidade turística, claro. Mas o estádio de Saint Denis é recente e no subúrbio e o Parque dos Príncipes não é imperdível. Já Milão não tem o que pensar: o San Siro/Giuseppe Meazza é próximo do centro, é um estádio gigante, histórico e a casa de dois dos maiores times do mundo, Milan e Internazionale.

Com quase 100 anos de história – foi inaugurado em 1926 – é claro que já surgiram projetos para um substituto, por isso aproveite enquanto é tempo e não perca essa ida ao San Siro.

Londres – Só escolher

Cidades onde não passar pelo estádio é quase uma ofensa

Em Londres é até difícil só escolher um estádio. Por exemplo, Wembley é o mais tradicional, sem dúvidas. Mas é um pouco mais afastado. O Emirates Stadium é mais próximo do centro e é imponente e moderno, mas pode faltar um pouco do charme que tem o Stamford Bridge, estádio do Chelsea.

Por fim ainda tem o estádio do Tottenham, que estreou em 2019 e é um projeto de tirar o fôlego. Enfim, a mensagem é: estando em Londres, uma cidade que respira o futebol e tem diversos clubes tradicionais, se você não vai em um estádio de futebol está cometendo um crime turístico.

Barcelona – Camp Nou

Cidades onde não passar pelo estádio é quase uma ofensa

Para finalizar a parte europeia deste artigo, Barcelona é uma cidade maravilhosa, especialmente para os amantes da arquitetura. A Sagrada Família, a casa Batlo, o museu Picasso, a praia e a montanha atrás e o Camp Nou.

O estádio do Barcelona tem quase 100 mil lugares, é um templo do futebol, onde os maiores da história, inclusive Lionel Messi, passaram e está com seus dias contados. O projeto de renovação está saindo e ele mudará completamente de aspecto. Quando você for a Barcelona não dá para perder a oportunidade.

Pequim – Ninho de Pássaro

Cidades onde não passar pelo estádio é quase uma ofensa

Quem se lembra das Olimpíadas de Pequim ficou arrebatado com as construções feitas para os jogos e o Ninho de Pássaro se destacava. O estádio olímpico é algo maravilhoso e que merece ser conferido. Os eventos não são tão numerosos como nos estádios citados acima, mas é possível entrar no estádio e também no Cubo de Água, outra construção incrível com as piscinas olímpicas, e sentir toda a atmosfera dos jogos.

Los Angeles – Coliseu

Cidades onde não passar pelo estádio é quase uma ofensa

Todas as cidades citadas aqui têm inúmeras atrações que valem a pena ser conferidas e incluindo estádios que receberam outros eventos, fica até difícil criar uma lista sucinta. Para finalizar, vamos de Los Angeles e é claro que o Coliseu precisa estar aqui.

Em sua história estão os Jogos Olímpicos de 1932, de 1984 e já estão agendados os de 2028, que terá Los Angeles como sede. Com quase 80 mil lugares, o estádio é imponente e seu fator histórico é basicamente imbatível.

Por: eurodemand

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário eurodemand da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …