Cinco locais instagramáveis de Campos do Jordão (SP)

Hotel Vila Inglesa, referência da arquitetura local de ares europeus, e jardins Amantikir estão na lista

Por: Redação

Hoje ninguém mais viaja sozinho, e o principal motivo é o Instagram. Lugares novos, refeições incríveis e descobertas são compartilhados na rede social e, de qualquer lugar do mundo, é possível embarcar com outras pessoas.

De malas prontas, o destino da vez é Campos do Jordão, a charmosa cidade encravada na Serra da Mantiqueira com ares de Europa a 170 km de São Paulo, onde não faltam paisagens e atrações instagramáveis.

Crédito: DivulgaçãoO hotel Vila Inglesam em Campos do Jordão (SP)

Para começar, o hotel Vila Inglesa é parada obrigatória para um clique. Sua construção em estilo normando é referência da arquitetura local e ponto importante da paisagem da cidade.

5 DICAS PARA VIAJAR DE CARRO COM CRIANÇAS

Premiado entre os Melhores Hotéis do Brasil segundo o TripAdvisor, tem mais de 60 anos de história e oferece atividades temáticas e estrutura impecável para relaxar em um ambiente sofisticado com pacotes para todos os públicos e idades.

Crédito: DivulgaçãoVista panorâmica do hotel Vila Inglesa

Já adiantando as hashtags para este post, o hotel é local ideal no #Brasil para celebrar o #amor e a #família. Segundo o Instagram, estas foram as três menções mais populares na rede social no ano passado no país.

O Parque Amantikir é outro local instagramável de Campos do Jordão

Outra atração imperdível é o Parque Amantikir, um paraíso dos fotógrafos de plantão. O espaço tem 28 jardins e 700 espécies de plantas espalhados por 60 mil m².É beleza a perder de vista entre labirintos, mirante, estufa, bosque, trilhas e jardins com inspirações de várias partes do mundo, como França, Alemanha, Inglaterra e Japão.

Crédito: DivulgaçãoLabirinto de grama, uma das atrações do Parque Amantikir, em Campos do Jordão

É impossível não fazer #fotografias maravilhosas por lá e sair #feliz depois do passeio com os #amigos. Estas populares hashtags valem também para um fim de tarde no Morro do Elefante.

O local, a 1.800m de altitude, fica a poucos minutos do centro de Capivari e tem um mirante perfeito para assistir ao pôr do sol. Para chegar ao topo, vale um tour agradável de teleférico.

Crédito: DivulgaçãoVista do Jardim Alemão, um dos 28 jardins do Parque Amantikir

Ainda no clima de #natureza, mais um termo citado milhões de vezes no Instagram no mundo todo, o Pico do Itapeva não pode ficar de fora desse roteiro. Do alto dos seus 2.030 m de altitude, é possível avistar 15 cidades da região do Vale do Paraíba. O local proporciona uma das vistas mais bonitas da Serra da Mantiqueira e é lar também de um lago, além de várias trilhas.

Campos do Jordão
Crédito: Divulgação/EFCJO famoso Bondinho de Campos do Jordão, que atrai turistas em qualquer época do ano

Para completar este álbum de #férias, mais uma referência histórica charmosa, além do Hotel Vila Inglesa: os Trenzinhos de Campos do Jordão. A ferrovia, inaugurada em 1914, era a principal via de locomoção da época. Hoje tornou-se rota confortável para conhecer os principais bairros da cidade. O trajeto rende um clique perfeito.