Cinco passeios para curtir o melhor do Peru

Viajar pelo Peru é explorar um país cheio de mistérios e história de civilizações milenares, por ter abrigado a civilização de Caral e o Império Inca, respectivamente uma sociedade pré-colombiana que com cerca de 30 grandes centros populacionais e um Estado criado pela civilização inca, resultado de uma sucessão de civilizações andinas.

A invasão espanhola destruiu o Império Inca e o transformou no Vice-Reino do Peru que incluía todas as colônias da América do Sul, no século 19 o país conseguiu sua independência e hoje é uma república democrática.

O Detecta Hotel, comparador de sites de reservas de hotéis, listou cinco dicas para você começar a planejar a sua viagem para o Peru e curtir cada momento único. 

Lima

Lima é a capital do país e possui muito da sua história, principalmente da época da presença hispânica. Visite o Centro Histórico, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Lá estão mais de 600 monumento históricos, entre museus, conventos e prédios do governo.

Cusco

Cusco foi a principal cidade do Império Inca até a invasão espanhola. De lá é possível partir para os passeios a Machu Picchu e ao Vale Sagrado dos Incas. A cidade possui sítios arqueológicos para visitação além do Templo do Sol.

Ao passear pela cidade é possível perceber os efeitos da invasão espanhola, que destruí e reaproveitou edifícios construídos pelos incas. Há muitos edifícios com a base de pedra talhada pelos incas com as paredes mais altas com reboco em estilo espanhol.

Aguas Calientes

Aguas Calientes é uma cidadezinha quase obrigatória para quem vai visitar Machu Picchu. O trem que vai até Machu Picchu não para no Parque Nacional, e sim em Aguas Calientes.

Para quem planeja chegar cedo a Machu Picchu para aproveitar bem o dia, vale a pena chegar um dia antes e dormir na cidade que oferece casas de massagem e águas termais, além de gastronomia de qualidade.

Machu Picchu

Você já ouviu falar muito sobre Machu Picchu, uma das sete maravilhas do mundo, a cidade sagrada dos incas. Visitar o local é mergulhar em relatos históricos e conhecer um pouco mais sobre os incas. É necessário contratar um guia turístico para que ele explique e conte cada detalhe sobre a região. 

Huayna Picchu

Huayna Picchu é uma montanha que aparece na maioria das fotos de Machu Picchu, há uma trilha para subir até o topo e ver a cidade lá do alto. O pico fica a aproximadamente 2720 metros acima do nível do mar. É uma subida cheia de escadas, em alguns momentos bem íngremes, vale a aventura para aqueles que não tem medo de altura.

Vale Sagrado dos Incas

Um dos passeios mais famosos no Peru, o Vale Sagrado não pode ficar de fora do seu roteiro. Trata-se de várias cidades e sítios arqueológicos às margens do rio Urubamba. Pode haver variantes nesse passeio e rotas alternativas, mas normalmente saindo de Cusco visita-se Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero e Urubamba, um passeio que dura o dia todo, repleto de cultura e história.

Ficou empolgado? Comece agora mesmo o planejamento da sua viagem. O Detecta Hotel compara diversos sites de reservas de hotéis e garante o melhor preço para a sua viagem. São mais de 2.000 opções de hospedagem no Peru, é só acessar o site www.detectahotel.com.br ou baixar o aplicativo no seu dispositivo móvel.