Últimas notícias:

Loading...

Cinema e gastronomia agitam Trancoso (BA) em novembro

O hotel-boutique Estrela D’água preparou um prato inspirado no filme "Tieta do Agreste"

Por: Redação

Entre 15 e 30 de novembro, o badalado vilarejo de Trancoso, distrito de Porto Seguro (BA) vai respirar cinema e gastronomia.

Com o tema “Revolução do Afeto”, o Festival de Cinema de Trancoso chega a sua quarta edição e se consolida com um dos principais do Brasil. Serão cinco dias de exibições de filmes (ao ar livre e gratuitas), debates e oficinas gratuitas.

Trancoso
Crédito: Marcio Filho/MTurQuadrado de Trancoso, centrinho do distrito que pertence a Porto Seguro

A novidade da edição deste ano é o circuito gastronômico, com a participação dos principais restaurantes de Trancoso.

Um deles é o Aldeia de São João, restaurante do premiado hotel-boutique Estrela D’água, que preparou um prato inspirado no filme “Tieta do Agreste”, de 1996.

A Lagosta de Tieta foi inspirada em uma cena do filme baseado no romance do escritor baiano Jorge Amado e estrelado por Sonia Braga.

Crédito: DivulgaçãoA Lagosta de Tieta, prato do hotel-boutique Estrela D’água especial para Festival de Cinema de Trancoso

Segundo Evelyn Gavioli, proprietária da pousada Estrela D’Água, o crustáceo chega à mesa grelhado com um molho feito com manteiga de garrafa, pimenta, gengibre e limão siciliano.

O prato, a preço promocional, será servido somente durante o período do festival nos restaurantes da pousada, o Bar da Costa e o Aldeia de São João.

Para quem quiser conferir a cena de inspiração da Lagosta de Tieta, basta assistir abaixo (em 29’’):

Compartilhe: