Últimas notícias:

Loading...

Com filhos pequenos, casal de SP se aventura de carro rumo a Ushuaia

O "fim do mundo" é destino obrigatório para quem planeja uma ‘road trip’ pela América do Sul

Por: Redação

Conhecida como “fim do mundo”, a cidade argentina de Ushuaia, capital da Província da Terra do Fogo, é destino obrigatório para quem planeja fazer uma ‘road trip’ pela América do Sul.

A cidade de Ushuaia é um porto de chegada ou partida para quem viaja por mar entre Argentina, Chile e, ultimamente, tem se tornado o destino base para as famosas expedições à Antártica.

Crédito: Arquivo pessoalLuciene com os filhos Gabriel, de 1 ano e 2 meses, e Pedro, 2 anos e 5 meses, na Serra Gaúcha

Localizada no canal Beagle, a paisagem da cidade é uma combinação de montanhas, mar e bosques. Mesmo no verão, os picos das montanhas estão cobertos de neve e a temperatura não passa dos 15ºC.

Conhecer Ushuaia era o sonho do casal Lucilene Souza e Valdir Gonçalves, ambos de 35 anos, que decidiu dar um tempo na rotina e cair na estrada com os filhos pequenos –Gabriel, 1 ano e 2 meses, e Pedro, 2 anos e 5 meses.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucilene Souza (@lucilene.souza.395) em

Moradores de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, o casal de autônomos já está há duas semanas na estrada ruma à cidade mais austral do planeta.

Lucilene conta que foram três meses de planejamento e que muitas coisas eles ainda estão “resolvendo pelo caminho”.

Ela conta que os relatos de outros casais aventureiros publicados aqui na Catraca Livre serviram de inspiração para tirar o sonho da gaveta.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lucilene Souza (@lucilene.souza.395) em

A experiência está sendo incrível. Recentemente eles passaram por Bento Gonçalves (RS), onde conheceram um pouco da região que é responsável por 80% da produção de vinho no Brasil. Neste momento eles estão em Colonia do Sacramento, no Uruguai.

“Estou me sentindo muito realizada. Quero servir de incentivo para outras mamães, que mesmo com todo trabalho que dois bebes nos dá é possível colocar nossos sonhos para se tornar realidade”, diz Lucilene.

Compartilhe: