Últimas notícias:

Loading...

Quito tem paisagens fascinantes e história milenar

Por: Redação

Com aproximadamente 2,2 milhões de habitantes, Quito, a encantadora capital do Equador, mescla modernidade aos cenários antigos do seu reconhecido centro histórico, o maior e melhor conservado da América Latina, características que a tornaram a primeira capital do mundo nomeada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, em 1978.

Fotos: Divulgação/Quito Turismo
Monumento Metade do Mundo, que marca a latitude 0º 0’ 0”

Situada no lado ocidental da Cordilheira dos Andes, a cidade está a 2.800 metros acima do nível do mar e ostenta paisagens espetaculares, com um clima montanhoso sempre agradável. A metrópole possui uma rica arquitetura e edifícios patrimoniais, que contam sua história desde as épocas pré-colombiana e colonial. Além disso, seus mais de 50 museus retratam a evolução cultural local com elementos antigos e obras de artistas contemporâneos regionais e internacionais.

Vista panorâmica de Quito

A 13 quilômetros de distância da linha do Equador, na latitude 0º 0′ 0″, Quito é reconhecida mundialmente como a cidade Metade do Mundo. No local, foi fundado um monumento no qual turistas se divertem com as curiosidades, como colocar um pé no hemisfério Norte e outro no Sul.

Praça Borja Yerovi

Com inúmeros atrativos turísticos, a capital equatoriana atrai visitantes de diferentes partes do mundo e se torna o lugar perfeito para férias em família, amigos ou uma romântica viagem a dois. Oferece opções de compras, hotéis, restaurantes, parques e também o melhor da vida noturna. Um dos principais passeios é o teleférico, que alcança 4.050 metros de altura e proporciona uma privilegiada vista panorâmica do destino.

Interior da igreja Compania de Jesus

A bordo de um trem que parte da Estação Ferroviária de Chimbacalle, localizada ao sul de Quito, é possível apreciar a vida rural quitenha e também conhecer a famosa Avenida dos Vulcões, nome dado pelo explorador alemão Alexander Von Humboldt aos Andes equatorianos.

O locro de batatas, uma das delícias da cozinha equatoriana

Os sabores de Quito também merecem destaque. Com pratos tradicionais, a culinária quitenha reúne diferentes elementos culturais, com forte influência andina e ibérica nas receitas contemporâneas. O locro de batatas, o canelazo e o doce de figos com queijo se sobressaem como opções imperdíveis nos cardápios dos restaurantes e mercados típicos.

Compartilhe: