Norwegian Prima eleva categoria de navios de cruzeiro

Navio tem maior espaço de convés ao ar livre e acomodações mais amplas

27/11/2022 23:20 / Atualizado em 27/01/2025 16:11

Teatro que vira balada, pista de kart em alto mar, escorregador de 10 andares e mais de dez restaurantes! Estas são apenas algumas das atrações do Norwegian Prima. O navio, inaugurado no final de agosto com show da pop star Katy Perry, na Islândia,  é um dos mais inovadores da armadora Norwegian Cruise Line.

O navio foi projetado para proporcionar aos hóspedes mais conforto e diversão, com áreas abertas mais espaçosas, experiências exclusivas e diversas atividades ao ar livre.

Norwegian Prima é um dos navios mais inovadores da armadora Norwegian Cruise Line
Norwegian Prima é um dos navios mais inovadores da armadora Norwegian Cruise Line - Divulgação/NCL

O Norwegian Prima tem 295 metros de comprimento, pesa 142.500 toneladas brutas e capacidade para 3.215 passageiros.

A embarcação inaugura a Classe Prima — a primeira em dez anos da NCL–, que terá outros cinco navios até 2027.

O navio tem capacidade para 3.215 passageiros
O navio tem capacidade para 3.215 passageiros - Divulgação/NCL

A Catraca Livre embarcou no Norwegian Prima em Miami, na Flórida (EUA), para um roteiro de três noites com parada em Great Stirrup Cay, a ilha privativa da armadora nas Bahamas, e conta abaixo como foi a experiência.

O Prima vista da Great Stirrup Cay, ilha privativa da Norwegian nas Bahamas
O Prima vista da Great Stirrup Cay, ilha privativa da Norwegian nas Bahamas - Márcio Diniz/Catraca Livre

Por dentro do Norwegian Prima

A grande inovação do Prima com relação aos demais navios da companhia é o Ocean Boulevard, uma área que circunda quase todo o navio, numa espécie de calçadão à beira-mar que conta com áreas de convivência, espreguiçadeiras, piscinas –algumas com borda infinita– e um espaço com mesas e cadeiras para restaurantes.

Um dos bares do Ocean Boulevard
Um dos bares do Ocean Boulevard - Divulgação/NCL

O espaço é uma versão ampliada do The Waterfront, área aberta que já era destaque nos navios das classes Breakaway e Breakaway Plus.

Essa área ao ar livre conecta os hóspedes a alguns dos principais restaurantes a bordo, reunidos no Indulge Food Hall, que oferece 11 opções gastronômicas. Entre elas, estão o Q Texas Smokehouse, especializado em culinária do sul dos EUA, e um Starbucks.

Área do Indulge Food Hall
Área do Indulge Food Hall - Divulgação/NCL

O Norwegian Prima traz ainda os inéditos Seaside Rotisserie, o Nudls (com pratos de macarrão de diversas culturas) e o Tamara, dedicado à cozinha indiana e vegetariana. Fora da praça de alimentação, o Ocean Boulevard abriga ainda três outros restaurantes: Onda By Scarpetta, Los Lobos e The Local Bar & Grill.

Vista do Surf Side, um dos restaurantes no sistema bufê do Norwegian Prima
Vista do Surf Side, um dos restaurantes no sistema bufê do Norwegian Prima - Divulgação/NCL

Diversão ao ar livre

Além da gastronomia, o Ocean Boulevard apresenta quatro áreas temáticas inovadoras exclusivas do Prima. O The Concourse é uma espécie de galeria de arte ao ar livre com esculturas assinadas por Alexander Krivosheiw, que misturam mitologia antiga e formas abstratas contemporâneas em instalações imersivas.

No quesito diversão, a maior sensação do navio é sem dúvida o Prima Speedway, a primeira pista de kart em um navio de cruzeiros do mundo. O circuito tem uma reta com 420 metros, 14 curvas e percorre três andares do navio.

A pista do Prima Speedway ocupa três andares do navio
A pista do Prima Speedway ocupa três andares do navio - Márcio Diniz/Catraca Livre

Em cada largada, 15 pilotos participam da corrida, atingindo velocidades superiores a 50 km/h. Depois da competição, os pilotos podem relaxar no Prima Speedway, bar localizado logo abaixo da pista.

Outra atração inédita é o The Drop, o primeiro escorregador seco de queda livre do mundo a oferecer experiência de queda de dez andares, que atinge mais Força-G do que um carro de corrida de F1 em aceleração.

Vista do complexo de toboáguas do Prima
Vista do complexo de toboáguas do Prima - Divulgação/NCL

Para quem não abre mão de um espetáculo no estilo Broadway, o Prima traz a bordo uma versão do premiado musical “Summer: The Donna Summer Musical”, que é encenado todas as noites no teatro do navio. Ao todo, são mais de 20 canções, incluindo hits como “Bad Girls”, “Last Dance”; e “Hot Stuffy”,

Após o espetáculo, o espaço do teatro se transformar numa balada. Enquanto o cenário se transforma em pista de dança, os hóspedes acompanham as cadeiras serem movidas para baixo do piso. 

O Prima traz a bordo uma versão do premiado musical “Summer: The Donna Summer Musical”
O Prima traz a bordo uma versão do premiado musical “Summer: The Donna Summer Musical” - Divulgação/NCL

Na parte molhada, a Infinity Beach oferece duas piscinas infinitas, localizadas em cada lado do navio, ideais para relaxar com vistas impressionantes do oceano.

As duas pontes de vidro Oceanwalk são a parte mais fotografada do transatlântico, enquanto o lounge ao ar livre La Terraza combina elegância e tranquilidade para momentos relaxantes.

Infinity Beach, parte mais reservada do navio
Infinity Beach, parte mais reservada do navio - Divulgação/NCL

Cabines do navio

As cabines do Norwegian Prima são projetadas para oferecer conforto, sofisticação e funcionalidade. As acomodações também são mais amplas que os demais navios da NCL.

Interior de uma das cabines do navio Norwegian Prima
Interior de uma das cabines do navio Norwegian Prima - Divulgação/NCL
  • The Haven by Norwegian: Uma área exclusiva com suítes luxuosas, serviço de mordomo 24 horas e acesso a áreas privativas, como piscina, restaurante e lounge.
  • Suítes Club Balcony: Com varandas espaçosas, ideais para relaxar e aproveitar a vista do oceano.
  • Cabines com Varanda: Uma escolha popular entre os hóspedes, proporcionando vistas panorâmicas e um espaço privativo ao ar livre.
  • Cabines Internas e Externas: Opções mais acessíveis, mas ainda assim bem decoradas e confortáveis.
  • Studio Cabins: Projetadas para viajantes solo, com acesso exclusivo ao Studio Lounge.

*O jornalista viajou a convite da NCL