Saiba como visitar as cervejarias da Ambev no Brasil
Durante o mês de novembro, as cervejarias do grupo contam com programação especial
Durante o mês de novembro, a Ambev celebra seus 25 anos com uma programação especial. A companhia abre as portas de suas cinco unidades espalhadas pelo Brasil para visitas guiadas, harmonizações exclusivas e experiências imersivas no universo cervejeiro.
De terça a sábado, as cervejarias da Ambev em Jaguariúna (SP), Agudos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Itapissuma (PE) e Ponta Grossa (PR) oferecem uma experiência única.
Durante o tour os visitantes conhecerão as etapas da produção de cervejas icônicas, a qualidade dos ingredientes e ainda poderão degustar um chope fresco direto do tanque.
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
- Viagens baratas para casais: 5 destinos incríveis no sudeste
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
Aos sábados, além da programação habitual, haverá uma harmonização especial de aniversário com cervejas premiadas da companhia.
Entre os rótulos destacados durante a harmonização, os visitantes vão experimentar degustar Spaten, medalha de ouro no World Beer Awards, Colorado Demoiselle, medalha de prata, e Colorado Appia, ouro e vencedora do título de country winner, ambas na mesma premiação.
Tradição e curiosidades das marcas da Ambev
Além de oferecer a oportunidade de conhecer de perto a história e o processo de produção da cerveja, algumas cervejarias da Ambev preservam tradições que são parte da história da companhia.
Em Jaguariúna (SP), os pinguins no salão de brassagem aguardam o carinho dos visitantes –reza a lenda que quem não o fizer ficará sem cerveja gelada para sempre. Em Ponta Grossa (PR), o mural de mosaico deve ser tocado para acionar a mesma superstição.
Já em Agudos (SP), o “Sino de Nussdorf”, trazido da Áustria em 1951, é tocado sempre que uma cerveja “perfeita” é produzida, isto é, uma cerveja que não apresenta defeitos sensoriais, de acordo com a análise de especialistas cervejeiros. O sino está na cervejaria desde 1980.
As visitas são gratuitas para maiores de 18 anos com agendamento pelo site da Ambev.