Confira 6 destinos nacionais para ficar desconectado

Quer ir para um lugar tranquilo e que proporcione o descanso de que tanto precisa para sua mente?

Por: eurodemand

Quer ir para um lugar tranquilo e que proporcione o descanso de que tanto precisa para sua mente? Se você estiver a fim de relaxar, este artigo é para você mesmo! Confira alguns destinos nacionais para ficar desconectado!

Nada melhor do que se isolar de vez em quando, não é mesmo? Se você vai sair de férias ou aproveitar algum feriado prolongado, aproveite para ficar desconectado!

São muitos os destinos pelo país que oferecem essa possibilidade e o melhor é que não pesa no bolso. Veja uma lista com os melhores destinos nacionais para ficar desconectado da tecnologia e da rotina!

Dunas douradas do Jalapão, no Tocantins

Para aproveitar ainda mais uma viagem a lazer, você pode optar por um destino que possibilita se desligar da rotina. Assim, você aproveita muito mais esse tempo para relaxar a mente e voltar com tudo para a correria do dia a dia.

Separamos alguns destinos que são um convite para quem quer relaxar totalmente e se desconectar da tecnologia e rotina, para se conectar com a natureza. Confira!

1 – Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Localizado no estado de Goiás, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é procurado por aqueles que querem ter um contato direto com a natureza. O lugar oferece desde passeios tranquilos como meditação até atividades mais radicais, como escalada, rapel e tirolesa.

Cachoeira Salto, na Chapada dos Veadeiros
Crédito: IStockCachoeira Salto, na Chapada dos Veadeiros

É possível encontrar diversas cachoeiras espalhadas pelo parque. Para chegar até algumas delas é necessário percorrer trilhas longas e com certo nível de dificuldade. Muitos procuram o local por proporcionar boas vibrações e aproveitam para meditar e esquecer por alguns momentos as preocupações da vida rotineira.

2 – Amazônia

Um lugar perfeito para se desconectar do mundo é a Amazônia. Basta escolher uma empresa que te guie pela floresta, onde você aproveita muito, se divertindo. São aldeia indígenas, vida selvagem e fauna que completam a beleza do lugar.

Crédito: DivulgaçãoPiscina do Juma Lodge, na selva Amazônica

Entre as possibilidades, você ainda pode se aventurar na selva, nadar com boto rosa, conhecer o Encontro das Águas e praticar Stand Up Paddle. Sem contar que poderá sair à noite para observar os jacarés, com uma empresa contratada.

Com certeza essa é uma opção de destino para quem deseja curtir muito da natureza e se esquecer da rotina.

3 – Serra da Canastra (Minas Gerais)

Para quem curte aventura e ecoturismo, o Parque Nacional da Serra da Canastra é uma boa opção. Ele está entre os mais importantes do Brasil e conta com paisagens espetaculares e algumas atrações, como a nascente do rio São Francisco. As entradas do parque são por estradas de terra, com condições não tão boas. Portanto, deve-se ir com bastante cuidado.

Para quem curte aventura e ecoturismo, o Parque Nacional da Serra da Canastra é uma boa opção

A região também é conhecida pela fabricação do Queijo Canastra. É possível visitar as fazendas da região que fazem parte da operação para poder conhecer um pouco do processo artesanal de fabricação do queijo. O parque também é recheado com diversas cachoeiras de paisagens exuberantes, como a Cachoeira do Fundão, Casca d’Anta e da Chinela.

Existem também piscinas naturais que se formam das nascentes dos rios. Entre elas estão as piscinas naturais do Tio Zezico, de área particular. Para visitá-la é preciso pagar uma pequena taxa de entrada. Mas, saiba que o ambiente relaxante das águas cristalinas compensa qualquer investimento.

4 – Chapada Diamantina (Bahia)

Localizada no centro do estado da Bahia, a Chapada Diamantina tem mais de 1500 quilômetros de natureza, que são divididos em pequenos municípios. A entrada fica situada na cidade de Lençóis, que possui um bom serviço gastronômico e de hospedagem.

Crédito: IStockVista da Chapada Diamantina a partir do Morro do Pai Inácio

Se você possui pouco tempo, uma sugestão é visitar os pontos atrativos da região de lençóis. Para quem tem mais tempo, vale a pena fazer a travessia do Vale do Pati ou outros roteiros com aventuras de canoagem ou bike. É recomendado contratar um guia turístico da região para poder se deslocar pelo imenso verde sem correr o risco de se perder.

5 – Pantanal (Mato Grosso do Sul)

A região do Pantanal mato-grossense é rica na diversidade da fauna e flora. O lugar é considerado umas das maiores planícies inundáveis do mundo. Para aqueles que gostam de pescar, recomenda-se o uso dos barcos-hotel que garante mais comodidade durante a pesca.

Crédito: IStockA região do Pantanal mato-grossense é rica na diversidade da fauna e flora

Caso queira ter a experiência de observar os animais da fauna brasileira, uma opção é se hospedar nos hotéis fazenda. Existem roteiros para que os hóspedes tenham a oportunidade de conhecer as trilhas, fazer passeios de barco, a cavalo e também observar as aves.

6 – Jalapão (Tocantins)

A região encanta a todos por suas águas transparentes, serras, chapadões, dunas, nascentes e cachoeiras, atraindo turistas do mundo inteiro que buscam paz e tranquilidade. O Parque Estadual do Jalapão é de difícil acesso, porém o isolamento não impede que o lugar esteja entre as mais bonitas do Brasil. Em boa parte do parque há a inviabilidade do uso de celular por conta de sinal, o que aumenta o contato direto com a natureza.

Jalapão
Crédito: Daniel Andrade/ DivulgaçãoAs famosas dunas do Jalapão

Existem várias formações rochosas que com a transformação do tempo resultaram nas dunas alaranjadas do Jalapão. Também é possível ver animais incomuns nas capitais, como onças, lobos-guará, araras-azuis, entre outros. As cachoeiras são um passeio à parte. Entre elas podemos citar a Cachoeira do Formiga, do Soninho e do Lajeado.

Então, gostaram das nossas dicas com alguns dos melhores destinos nacionais para ficar desconectado? Só não deixe de contar com a proteção de um seguro de viagem, especialmente com cobertura para aventura!

Aproveite essa opção de turismo e dê o descanso merecido para a sua mente, curtindo a natureza!


Imagem Carnaval Sem Assedio
Por: eurodemand

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário eurodemand da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …