Confira um roteiro de compras pelos bairros descolados de Chicago

Pode não parecer, mas Chicago também é um destino de compras.

Por: Redação

Pode não parecer, mas Chicago também é um destino de compras. Moldada por bairros pitorescos, ostentando boutiques chiques e cheias de ruas agitadas que abrigam os nomes mais exclusivos da moda, a capital de Illinois pode ser uma alternativa para os brasileiros ávidos por compras .

Nesta época do ano, por conta da Black Friday, muitas lojas oferecem descontos, promoções, coleções exclusivas e mais descontos. É a desculpa ideal para explorar os bairros trendsetting de Chicago.

Para o primeiro passo da sua viagem, comece sua visita no The Magnificent Mile, um dos centros de compras mais icônicos da cidade. Esta maravilhosa loja de departamentos sedia três shoppings: o Water Tower Place, o The Shops at North Bridge, e o 900 North Michigan Shops.

Cada shopping conta com lojas de departamento clássicas como Nordstrom e Bloomingdales, enquanto o próprio Mile apresenta várias lojas de luxo como Gucci, Prada, e Louis Vuitton, assim como outras lojas populares famosas como Zara e Uniqlo.

Crédito: DivulgaçãoInterior do 900 North Michigan Shops

O melhor de tudo é que o Water Tower Place, o The Shops na North Bridge, e o 900 North Michigan Shops oferecem um serviço notável aos seus compradores no qual suas sacolas de compras são entregues em seu hotel no mesmo dia.

Imperdível na The Magnificent Mile: para aqueles com um paladar doce, confira a maravilhosa loja de doces de dois andares que é a Dylan’s Candy Bar. É a substituta perfeita para o café da tarde – por que não uma maratona de açúcar ao invés disso? A apenas alguns blocos de lá os visitantes encontrarão uma favorita nativa de Chicago, a Garret Popcorn. Não deixe de experimentar o sabor mais popular, o Garret Mix: um blend que mescla doce e salgado com pipocas de caramelo e queijo.

Crédito: Divulgação/Choose ChicagoInterior da maravilhosa lloja de doces Dylan’s Candy Bar

State Street de Chicago é outra rua de compras preferida no centro da cidade. É famosa especialmente por suas luzes de Natal deslumbrantes e vitrines atraentes. Quem está de passagem e compradores podem passear entre as lojas e apreciar as vitrines mundialmente famosas da Macy’s, e até parar no restaurante da primeira loja de departamentos, o Walnut Room, para ver sua Great Tree de 14 metros.

Crédito: Divulgação/Choose ChicagoA State Street de Chicago é outra rua de compras ideal para compras

Para os que estão buscando por um hub de compras, o Block 37 é o exclusivo shopping da State Street, que oferece de tudo, desde peças com inspiração vintage até presentes para as crianças. Este espaço também conta com 15 lanchonetes como a Latinicity; um espaço de alimentação que cria uma interpretação única de uma rua gastronômica latina.

Imperdível na State Street: Há muitas razões para visitar e se hospedar no icônico Palmer House Hilton. Para aqueles com foco em compras, o Merz Downtown, localizado dentro do hotel, é um negócio familiar que conta com fragrâncias e perfumes raros, qualquer um deles dariam um presente inesquecível para uma pessoa especial neste Natal.

Crédito: Túrelio/Wikimedia CommonsMerz Downtown vende fragrâncias e perfumes raros

Quando estiver no hotel, experimente a primeira receita de brownie do mundo! Inventada em 1893 para a Exposition na Chicago World Fair, o delicioso brownie do Palmer House Hilton nasceu em uma cozinha simples de hotel. Naturalmente, o doce rapidamente se tornou a sobremesa ícone da propriedade e assim permanece até hoje.

Compras nos bairros de Chicago

Um dos atributos mais charmosos da cidade são os bairros únicos e modernos como o Wicker Park/Bucktown, o Lakeview, e o Lincoln Park. Estes espaços abrigam artesanatos e produtos feitos à mão de Chicago.

Caracterizado por suas casas vitorianas e boutiques elegantes, o Lincoln Park é o bairro ideal para compras de lazer e extravagâncias. Visite a Armitage Avenue para um docinho na Vosges Haut Chocolat ou crie sua própria bolsa de couro na Laudi Vidni, uma loja de peças de couro customizáveis que pode fazer entregas para seus clientes em apenas duas semanas.

Crédito: Divulgação/Choose ChicagoLincoln Park é o bairro ideal para compras de lazer e extravagâncias

Mais ao norte junto a beira do lago, Lakeview é formado por muitas regiões LGBTQ+ friendly que contam com uma mistura de lojas ecléticas que oferecem produtos artesanais de atitude. Considere conferir a Waxman Candles para fragrâncias inspiradas pelas próprias ruas da cidade.

Para os aspirantes a músicos ou amantes da música, garantam uma visita ao Chicago Music Exchange. Esta loja de música despretensiosa é o lar de uma das coleções de guitarras vintage mais importantes do mundo, que agitaria o mundo de qualquer um.

Crédito: DivulgaçãoInterior da loja Reckless Records

Se você se considera um amante da música ou apenas gosta de um bom brechó, visite Wicker Park/Bucktown. Casa de diversas boutiques e cafés de esquina peculiares, o Wicker Park/Bucktown é o lugar ideal para visitar e ter uma experiência trendy de compras. Siga para o Reckless Records para ter acesso exclusivo a gravações e vinis legais.

Compre costura vintage em lojas como a Vintage Underground e Honey B. Para aqueles que estão visitando durante a primeira sexta-feira do mês, certifiquem-se de fazer uma parada no Flatiron Arts Building onde os visitantes recebem acesso gratuito a exposições originais e de arte local, e podem relaxar ao tomar um drinque com os residentes.

Compartilhe:

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …