Turkish tem passagens para diversos destinos a partir de R$ 2.760

Informar

Conheça as 10 paisagens naturais mais surpreendentes do mundo

Por: Redação | Comunicar erro

Paisagens naturais intocadas pelo homem podem ser escassas, mas ainda existem! Lugares como reservas ambientais, parques nacionais, reservas da biosfera ou Patrimônios da Humanidade, ainda preservam belezas que vão além da nossa imaginação.

Se você ama a natureza, quer conhecer paisagens sensacionais e está em busca de um lugar diferente para as suas férias, vai curtir a nossa lista de 10 paisagens naturais incríveis:

Pamukkale – Turquia

O Pamukkale, conhecido como “Castelo de Algodão”, está localizado no sudoeste da Turquia, próximo às ruínas da cidade de Hierápolis. O Pamukkale é uma área que possui várias nascentes de águas calcárias e quentes, que formam piscinas termais incríveis que descem em cascata em uma colina. O mais interessante é que as rochas são branquinhas parecidas com neve.

Por sua origem única e seus aspectos históricos, o local é reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Saiba mais sobre a Turquia e confira as passagens em promoção para esse destino aqui.

Antelope Canyon – Estados Unidos

O Antelope Canyon está localizado próximo à cidade de Page, no Arizona, em uma reserva de índios nativos americanos da Nação Navajo.

São formações rochosas milenares, esculpidas pelas forças da natureza, onde é possível caminhar por entre as fendas e apreciar a entrada de luz, que destaca as paredes sinuosas em tons de amarelo, vermelho e roxo.

Para entrar no Antelope Canyon é preciso pagar uma taxa, e a visita só é permitida em grupos com guias autorizados pelos Navajo.

Confira as promoções de passagens para os Estados Unidos aqui.

Lac Rose (Retba) – Senegal

O Lago Retba, também conhecido como “Lago Rosa”, está localizado no Senegal e tem o nome originado da cor de suas águas, que expõe sua coloração rosada na estação de seca. Por ter uma grande quantidade de sal, o  lago só conseguiu desenvolver um tipo de alga, que é a responsável por expelir o pigmento rosa que tinge a água.

Em torno do Retba há pequenas empresas familiares, que sobrevivem da extração de sal.

Preikestolen – Noruega

Preikestolen, também conhecida como Pedra do Púlpito, é uma falésia de aproximadamente 600 metros de altura localizada em Forsand, na Noruega. É uma das principais atrações turísticas do país, que recebe mais de 200 mil pessoas durante a temporada de verão.

Para subir até o topo de Preikestolen, que é quadrado e quase plano, é necessário caminhar em torno de 3,8 km em trechos íngremes e muito acidentados. Do alto, é possível ver o Fiorde de Lyse, um lugar lindo e emocionante, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Saiba mais sobre a Noruega e confira promoções de passagem para esse destino aqui.

Grand Prismatic Spring – Estados Unidos

O Grand Prismatic Spring, localizado no Parque Nacional de Yellowstone (Wyoming, Estados Unidos), é o maior termal do país e o terceiro maior do mundo. O que é chama mais atenção nele são as lindas faixas de cores vivas que apresenta – amarelo, vermelho, marrom, laranja, verde e azul – criadas por bactérias termofílicas existentes nos diferentes níveis de temperatura.

O Yellowstone é um dos parques nacionais mais antigos do planeta e possui diversas paisagens naturais maravilhosas, de gêiseres a lagoas sulfurosas.

Confira promoções de passagens para os Estados Unidos aqui.

Tsingy de Bemaraha – Madagascar

O Tsingy de Bemaraha é um parque nacional listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, localizado na região de Melaky, em Madagascar. Os Tsingys são esculpidos por águas subterrâneas e suas formações geológicas tornam o parque rústico e único, perfeito para quem gosta de aventura.

A sobreposição de padrões de erosão horizontais e verticais criou uma espécie de floresta incrível de pedras de calcário, onde uma ponte suspensa sobre um penhasco interliga um lado a outro. A palavra Tsingy é indígena e significa cárstica inóspita.

 Zhangye Danxia – China

Zhangye Danxia é um parque geológico localizado próximo à cidade de Zhangye, no noroeste da China. Ele abrange uma área de 510 quilômetros quadrados e é apreciado por suas formações rochosas coloridas, que parecem pinturas. Essas cores inusitadas são o resultado do depósito de arenito e outros minerais, que ocorreram há mais de 24 milhões de anos.

Este fenômeno está ligado à ação das mesmas placas tectônicas responsáveis pela criação dos montes do Himalaia. O parque foi votado na China como uma das mais belas formações de relevo do país.

Saiba mais sobre a China e aproveite as ofertas de passagem para esse destino aqui.

Svartifoss –  Islandia

Svartifoss é uma cachoeira localizada no Parque Nacional de Skaftafell, no sul da Islândia. Para chegar até ela, é preciso fazer uma trilha que dura em média 30 minutos. A cachoeira é uma grande atração da região, não pela altura de sua queda d’água, mas pela sua beleza estrutural de origem vulcânica e tubos hexagonais de rocha negra.

As estranhas formas da Svartifoss foram originadas pela lava quente resfriada rapidamente em contato com o ar gelado da Islândia, além da erosão causada pela água e pelas alterações de temperatura entre o dia e a noite. Uma verdadeira arquitetura gótica criada pela natureza.

Tepui Kukenán – Venezuela

Tepui é o nome dado a um tipo de montanha chata, com paredes verticais e são as formações expostas mais antigas do planeta. O Tepui Kukenán fica localizado no Parque Nacional Canaima, na Venezuela, e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O Kukenán possui mais de 2,6 mil metros de altura e, por ter causado muitas mortes, é proibido de ser escalado. O local é considerado sagrado para os índios e possui lendas antigas interessantes, que serviram de inspiração para a animação “Up! Altas Aventuras”.

Conheça mais da Venezuela e confira passagens em promoção para esse destino aqui.

Giant’s Causeway – Irlanda do Norte

Giant’s Causeway (Calçada do Gigante) é um conjunto de mais de 40 mil colunas prismáticas de basalto, que foram encaixadas pela natureza como se formassem uma enorme calçada de pedras gigantescas. Sua formação se deu por uma erupção vulcânica há cerca de 60 milhões de anos. Fica localizada na costa da Irlanda do Norte, a cerca de três quilômetros da vila de Bushmills.

Por sua peculiaridade, o Giant’s Causeway deu origem à lenda de um gigante chamado Finn MacCool, que queria enfrentar um gigante escocês chamado Benandonner. O escocês, com medo de ser perseguido por Finn MacCool, destruiu a estrada, deixando apenas as pedras que agora formam a “Calçada do Gigante”.

Além dessas paisagens naturais incríveis, existem muitas outras para você explorar. Escolha o seu destino, prepare as malas e aproveite as ofertas do Submarino Viagens.


Compartilhe: