Conheça Casa Loma, a escola de mutantes de ‘X-Men’ em Toronto

Muitos filmes são feitos no castelo, um dos lugares mais visitados de Toronto

Por: ladobviagem | Comunicar erro

Hollywood ama Toronto, no Canadá. E a mansão Casa Loma virou um desses lugares de cinema queridinhos para filmes e ações.

Trata-se de um castelo urbano em estilo gótico que já foi cenário para a saga “X-Men” e, recentemente, para a volta do filme “Halloween”, em 2018.

Crédito: Andrea Miramontes/Lado B ViagemCastelo urbano Casa Loma, um dos lugares mais visitados de Toronto e o queridinho de Hollywood

O castelo perfeito para Hollywood foi construído no começo do século 20 pelo milionário canadense Henry Pellatt, um sonhador, para ser sua mansão.

Mas, endividado, perdeu sua propriedade para o governo. Virou hotel, que faliu, depois boate e hoje mais de 350 mil pessoas passam por lá ao ano.

Definitivamente, está no roteiro com 8 passeios imperdíveis para se fazer em Toronto.

Casa Loma é um dos lugares mais legais para festas, incluindo a famosa festa do terror no Halloween, e um dos mais visitados da cidade.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemSalas com pé-direito gigante em madeira da Casa Loma, em Toronto, inspiram cenas de cinema

As salas gigantes da mansão, com paredes e móveis de madeira parruda, além de passagens secretas de verdade, atraem cineastas e turistas.

“X-Men 2000”, o primeiro da saga, foi só um dos filmes feitos no castelo, virou a escola de mutantes do professor Xavier.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemJardim da Casa Loma tem vista para um dos cartões-postais da cidade, a CN Tower

Entre outros, lá foram filmados também “Cocktail” (1988 com Tom Cruise), “Chicago” (2002, com Catherine Zeta-Jones) e outros, além de várias ações de cinema.

Casa Loma já virou Hogwarts, por exemplo, para o lançamento de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, assim como se transformou no castelo da Fera, para a ação da Disney em 2017.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemDifícil conseguir fazer a foto na frente de alguma das torres da Casa Loma, sempre lotadas; acima, consegui a minha

A visita inclui conhecer as salas históricas, os quartos que ainda estão com os móveis originais e o jardim, que tem vista para cartões-postais da cidade, incluindo a CN Tower.

A decoração pop da Casa Loma pode parecer um pouco maluca, com quadros como este na sala que é usada para jantares e eventos.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemQuadros pop estão dispostos na sala usada para jantares e evento, na Casa Loma, em Toronto

Durante a minha visita, o guia mostrava em um ipad cenas de ação de Wolverine dentro do castelo, que havia sido invadido por quem queria matar os mutantes da escola.

E nós corríamos atrás do guia que, enlouquecido, refazia o caminho de fuga do personagem de X-Men.

Deu até vontade de rever o filme!

Casa Loma – $ 30 ( cerca de R$ 85).

Como se programar?

Tem muita coisa para fazer em Toronto, incluindo museus fantásticos que dão show de arquitetura. Mas para começar a se programar, veja estes 8 passeios imperdíveis, especialmente se for sua primeira vez na cidade.

Lá no post você encontra também dica do visto para o Canadá, que foi facilitado, além do voo direto de São Paulo a Toronto, operado pela Air Canada, e de hotéis na cidade.

No verão canadense, você encontra festivais de arte e música pelas ruas e nas ilhas, Toronto Islands.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Andrea Miramontes ??| Travel (@ladobviagem) em

Já entre setembro e outubro, acontece o Nuit Blanche, festival de arte contemporânea que toma as ruas e prédios da cidade durante a madrugada inteira.

Autor: ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os blogs Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …