Conheça ilhas incríveis para incluir na sua lista de viagem

Por: Redação

O imaginário coletivo sempre teve as ilhas como refúgios escolhidos por piratas e vikings, ponto de partida para o descobrimento de novas terras, tesouros escondidos ou mesmo portais encantados para a descoberta de mundos novos, repletos de uma natureza intocada e atmosfera idílica.

Confira abaixo cinco paraísos para incluir na sua lista de lugares a conhecer:

No Brasil

Ilhabela, um dos paraísos do litoral norte São Paulo

Um país de dimensões continentais possui um número incerto de ilhas. Sabemos que dois dos maiores arquipélagos do mundo se encontram por aqui: o das Anavilhanas, próximo a Manaus, e o de Mariuá, em Barcelos (AM), com mais de 1.400 ilhas e 140 km de extensão ambos banhados pelo rio negro.

Fernando de Noronha, o arquipélago mais famoso do Brasil

Geologicamente são classificadas quatro tipos de ilhas. Ilhas oceânicas como a do arquipélago de Fernando de Noronha (PE); as ilhas de Trindade e Martim Vaz (ES), os penedos de São Pedro e São Paulo (PE) e o Atol das Rocas –atualmente considerada como Patrimônio Mundial– estão localizadas a mais de 150 km da costa brasileira, em pleno Atlântico.

Já as ilhas continentais, são as mais próximas da costa e fazem parte da mesma plataforma do continente, como a Ilha de Santa Catarina (SC), Ilha de Marajó (PA), Ilha de São Luis (MA), Ilhabela (SP), Ilha do Mel (PR), Ilha de Itamaracá (PE) e Ilha de Itaparica (BA).

Vista panorâmica da ilha do Bananal, no Tocantins

Não nos esquecendo das ilhas fluviais ou lacustres, as que são circundadas pelas águas de um rio ou lagoa como a Ilha do Bananal, considerada como Patrimônio Mundial pela Unesco por sua biodiversidade e ecossistema único, a maior ilha fluvial do mundo, localizada próximo aos estados do Tocantins e Goiás. Como você pode perceber, não faltam razões para você aproveitar e conhecer em profundidade cada uma delas!

Filipinas

Boracay, Palawan, Luzon, Cebu, Mindanau, Mindoro e Siargao -Ilhas únicas, cada uma com seu atributo em especial. Falar das mais de 30 ilhas que compõem as Filipinas levaria muitas páginas, numa inacreditável narrativa de suas características próprias.

A ilha de Panglao é um dos lugares mais famosos de Bohol

Boracay é considerada uma das praias mais belas da Ásia; Palawan é uma praia silvestre, banhada pelo mar da China Meridional, com abundante vida selvagem, selvas e montanhas; a ilha de Panglao é um dos lugares mais famosos de Bohol, onde grande parte dos turistas se hospedam. Uma praia quase deserta e limpa, com areia branca e mar transparente. Pelas imagens você pode perceber a beleza escondida nessas ilhas, com diversas possibilidades de atividades como mergulho com snorquel, mergulho de profundidade, kite e windsurfe, a lista é grande!

Grécia

Mykonos é destino de celebridades

Mikonos e Santorini  são sinônimos de glamour e beleza natural transformada pela ação do homem. Mykonos faz parte do arquipélago das Cíclades, grupo de ilhas do mar Egeu. Rochas em granito e pouca água doce. Povoada desde o século 11 a.C por povos gregos ancestrais como os jônios, descobertas recentes revelaram reminiscências do período neolítico. Hoje uma ilha cosmopolita, que recebe a visita de celebridades gregas e europeias, em casa de verão –todas pintadas de branco e azul– numa alusão as cores da bandeira da Grécia e aos matizes azuis do mar Egeu.

Santorini é sinônimo de glamour e beleza natural transformada pela ação do homem

Santorini é a maior ilha de um pequeno arquipélago vulcânico, localizadas na porção mais ao sul das Cíclades, ao sul do mar Egeu. O arquipélago é essencialmente o que restou depois de uma gigantesca erupção vulcânica que destruiu os primeiros assentamentos humanos que existiam na antiga ilha e que criou a caldeira geológica atual.

As construções foram erigidas em íngremes penhascos de até 300 metros de altura. Diversos navios de cruzeiro cruzam sua lagoa, sendo possível ancorar em qualquer lugar da baía protegida. Fira é a capital da ilha e maior localidade, onde estão situados os melhores hotéis, bares e restaurantes da moda, com muita sofisticação e luxo associados as belezas naturais envolventes.

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …