CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Conheça Keukenhof, maior jardim de flores do mundo, sem sair de casa

Todos os anos, 7 milhões de bulbos de flores são plantados a mão e formam tapetes deslumbrantes em uma área de 32 hectares

Por: Redação

Todos os anos entre meados de março e maio, o parque Keukenhof, em Lisse, na Holanda, atrai milhares de pessoas que vão contemplar o desabrochar das tulipas. Mas por conta do novo coronavírus (covid-19), a atração está fechada pela primeira vez desde que foi inaugurada, em 1950.

Crédito: JacobH/iStockTodos os anos, 7 milhões de bulbos de flores são plantados a mão em Keukenhof

Como forma de amenizar a frustração de quem não pode contemplar pessoalmente os belos jardins de Keukenhof, a administração do parque lançou uma série de vídeos que mostram os campos floridos e os bastidores do parque.

A ação, batizada “O Keukenhof está aberto virtualmente”, reúne vídeos tanto no site oficial do parque quanto em seu perfil no Youtube. Ao todo, são 22 vídeos.

O Keukenhof foi concebido durante o período do Romantismo, em 1857, como o jardim ornamental do castelo de mesmo nome. Somente em 1950 o parque abriu suas portas ao público. Todos os anos, um paisagista redesenha as alamedas de flores, formando novas combinações de cores e de formatos

São mais de sete milhões de flores plantadas a cada ano. Além das flores símbolo do país, os 32 hectares do parque exibem jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos e lírios.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.