Conheça o Saint-Ouen, maior mercado de pulgas do mundo

A Carol Pio Pedro, do blog  30 Jours à Paris, conta como foi conhecer o famoso mercado perto de Paris

Visitar o famoso mercado de pulgas de Saint-Ouen era desejo antigo que só se concretizou agora em maio –antes tarde do que nunca :) Estabeleci que esse passeio era prioridade e organizei tudo de modo que: 1- deixasse uma manhã/início da tarde livre para isso –o marché só funciona de sábado, domingo e segunda; 2 – tivesse companhia, pois não queria ir sozinha por conta da localização, na periferia de Paris.

O receio inicial de estar em um lugar em que nada se parece com os cartões-postais de Paris passou depois de alguns minutos enquanto ainda caminhávamos pelos extensos corredores de barracas com produtos falsificados e de baixa qualidade e em nenhum momento sequer nos sentimos acuadas.

Famoso mercado de pulgas de Saint-Ouen fica nos arredores de Paris
Créditos: Carol Pio Pedro
Famoso mercado de pulgas de Saint-Ouen fica nos arredores de Paris

O problema é que no meio de tanta confusão não conseguíamos achar o acesso para o mercado das pulgas… fomos e voltamos até o metrô duas vezes até que… voilà! Encontramos uma pequena entrada na rue Jean-Henri Fabre.

Situado na cidade vizinha de Saint-Ouen, o maior mercado de antiguidades do mundo é, na verdade, um conglomerado de 15 marchés dispostos por temas, com oferta de produtos e ambientes distintos. Alguns comerciantes estão instalados em lojas, outros em espécies de galpões (que de tão bem decorados parecem cenário de filme) e por último stands menores, e esse conjunto vai formando labirintos que se abrem eventualmente em ruas mais largas.

Leia aqui o relato da Carol Pio Pedro, do blog  30 Jours à Paris.