Conheça os locais de gravação de ‘A Noviça Rebelde’, na Áustria

Por Eduardo Vessoni, do site Viagem em Pauta

Mesmo quem nunca teve paciência para ver as quase três horas de duração da “A Noviça Rebelde” conhece algumas cenas clássicas desse filme dirigido por Robert Wise.

Cena do filme “A Noviça Rebelde” (Foto: 20th Century Fox/Reprodução)

Afinal de contas quem não se lembra da famosa tomada aérea sobre a montanha austríaca em que a atriz Julie Andrews canta e rodopia na cena inicial ou dos passinhos que a protagonista Maria (personagem interpretada por Andrews) ensina aos pequenos da família Von Trapp?

Já se passaram 50 anos desde que “A Noviça Rebelde” foi lançado em Nova York, no dia 2 de março de 1965, mas seus inspiradores cenários originais continuam de pé e podem ser visitados em Salzburgo, na Áustria.

Vista do Schloss Fuschl, em Salzburgo que aparece na cena de abertura do filme “A noviça rebelde” (Foto: Becks/Flickr-Creative Commons)

Para os fãs de cinema e de viagens, é possível visitar o Schloss Fuschl, o castelo que aparece na cena de abertura do filme; a Catedral de Mondsee, onde Maria se casa com o capitão Von Trapp; e até os Mirabell Gardens, jardins de Salzburgo onde a protagonista Maria ensina os famosos passos de Dó Ré Mi.

E para quem ainda não viu, vale lembrar que “A Noviça Rebelde”, baseada em um musical da Broadway e vencedora do Oscar de Melhor Filme, conta a história da noviça Maria que é contratada para trabalhar como governanta dos sete filhos do capitão da antiga Marinha Imperial da Áustria, Georg von Trapp, e da relação de amizade com os garotos.