Conheça os meios de transporte em Paris e suas facilidades

Por: Redação

A capital francesa é conhecida por sua eficiente rede de transporte público que conecta metrô, trem RER, bonde, ônibus e bicicleta. Porém, antes de falar sobre cada um deles e suas facilidades, reforço o que sempre digo: Paris é um convite à caminhada, uma metrópole plana e pequena se comparada às principais capitais, com traçado urbano favorável e constantes melhorias na infraestrutura para pedestres.

Paris, transporte
Crédito: 30 Jours À ParisParis é conhecida por sua eficiente rede de transporte público

Para nós, viajantes interessados na cultura e no modo de vida local, descobrir a cidade a pé significa vivenciar um pouco do cotidiano, interagir com a população e experimentar os espaços públicos como personagens e não meros expectadores. Alors, marchons!

Paris, transporte
Crédito: 30 Jours À ParisParis é um convite à caminhada, uma metrópole plana e pequena se comparada às principais capitais

Mas é claro que em muitas situações recorreremos ao transporte público, assim como a maior parte dos parisienses, que têm nos transportes coletivos a principal forma de locomoção, sendo o metrô o meio mais utilizado. Elenquei as vantagens e desvantagens de cada um.

Saiba mais sobre os meios de transporte de Paris em 30joursaparis.com.br.

Por Carol Pio Pedro, do blog 30joursaparis

Compartilhe: