Conheça Paracas, o deserto com praia a só três horas de Lima

Paracas é perto de Lima, é bonita e é barata

Por: Natalia Manczyk | Comunicar erro

Paracas é perto de Lima, é bonita e é barata. Está a 3h20 de ônibus de Lima, e por isso muita gente até faz um bate-volta. É uma boa esticada para quem quer ver algo mais do que a capital, mas para aproveitar de verdade a viagem para Paracas vale a pena ficar pelo menos uma noite lá.

O blog Porta de Embarque esteve lá e dá as dicas para a sua viagem para Paracas.

Como ir a Paracas

O ônibus é melhor que os nossos do Brasil, e bem mais confortável do que qualquer classe econômica de avião. A poltrona é larga, deita bastante, tem tela touchscreen em frente, cobertor, travesseiro, conexão USB para carregar o celular, filme e até “rodomoça” oferecendo lanchinho e bebidas!

Crédito: Natalia Manczyk/blog Porta de EmbarqueO ônibus tem filme e até lanchinho

A vila principal de Paracas, chamada de El Chaco, tem cerca de 2500 pessoas, mas onde o pessoal se concentra é no centrinho, que  tem praticamente duas ruas. O calçadão da praia é uma delas e é uma delícia de caminhar. É bem animado no fim da tarde, cheio de barzinhos e onde a galera se encontra para tomar uma cerveja depois dos tours. A outra é a rua paralela, com um hotel do lado do outro (todos bem simples).

A geografia é surreal mesmo: na reserva com 3350 km2, pouco mais da metade dessa área é marítima – e isso em pleno deserto. A  praia onde dá para estender a canga é La Mina. É a mais famosa pois tem um mar azul brilhante, vista para as montanhas do deserto e fica aos pés de um rochedo.

As informações completas sobre esse passeio estão no blog Porta de Embarque .

Bagagem de mão: 10 itens que evitam perrengues nas viagens

Compartilhe:

Autor: Natalia Manczyk

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário portadeembarque da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.