Conheça seis locações dos filmes que concorrem ao Oscar 2015

Por: Redação | Comunicar erro

A 87ª cerimônia de entrega do Oscar acontece neste domingo, dia 22, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento será realizado no Dolby Theatre. Os melhores atores, técnicos e filmes de 2014 serão premiados.

Um filme digno de uma estatueta de Oscar requer não só uma boa história, bons atores, bons efeitos visuais e boa música, mas também locações de filmes que trazem imagens impressionantes e atraentes.

O Trivago, um dos maiores comparadores de preços de hotéis do mundo, selecionou seis locações de filmes indicados ao Oscar para inspirar os apaixonados por cinema e viagens.

[tab:O Grande Hotel Budapeste]

O Grande Hotel Budapeste recebeu nove indicações ao Oscar, entre eles o Melhor Filme. O filme conta a história de um gerente (interpretado por Ralph Fiennes) de um famoso hotel europeu. No período entre as duas guerras mundiais, ele faz amizade com um jovem empregado (interpretado por Tony Revolori) que se torna confidente dele.

Görlitz (Alemanha)

O diretor Wes Anderson escolheu filmar as cenas internas de “Grande Hotel Budapeste” em uma antiga loja de departamento no estilo arquitetônico Art nouveau, construída em 1913, em Görlitz, perto da fronteira entre a Alemanha e a Polônia.

As colunas, as janelas e o grande lustre no meio são originais, o resto foi é construído em torno dele. A escadaria, que abriga a recepção do hotel no filme, são cópias exatas das escadas na loja de departamento.

A loja de departamento, deserta desde 2010, estava no meio de uma situação de falência difícil e chegou a trocar de donos durante a filmagem. Anderson cogitou até comprar o edifício, o que depois não foi necessário. Devido à exposição no filme, a loja ganhou um novo investidor e será reformada e abrirá suas portas novamente este ano.

Karlovy Vary (República Tcheca)

O exterior do hotel do filme foi baseado no estilo arquitetônico de dois hotéis em Karlovy Vary, cidade termal localizada na República Tcheca, mais conhecida como Carlsbad. No século 19, ficou famosa pelos spas para os ricos e famosos e serviu como cenário de “007 Cassino Royale”.

Apesar de não ter tido cenas filmadas na cidade, há várias referências visuais para a cidade. O luxuoso hotel Grandhotel Pupp serviu como grande inspiração assim como o  Bristol Palace Hotel, ambos os quais apresentam várias semelhanças com o Grande Hotel Budapeste.

[tab:Interestelar]

Islândia

“Interestelar”, filme dirigido por Christopher Nolan e que mostra um grupo de astronautas que viaja pelo espaço a procura de um novo lar para a humanidade na Terra, recebeu cinco indicações ao Oscar: Música, Encenação, Som, Gravação e Efeitos Especiais.

Muitas cenas foram filmadas na paisagem de tirar o fôlego da Islândia, como na geleira Svinafellsjokull, no Parque Nacional de Skaftafell, que é representado no filme como um planeta coberto de gelo, que poderia ser uma potencial nova casa para a humanidade.

Skaftafell está localizado no sudeste da Islândia, e é formado ao longo de milhares de anos pelo fogo e pela água. Tours para Svinafellsjokull são organizadas o ano todo.

[tab:Ida]

“Ida” foi nomeado ao Oscar de Melhor Fotografia e Melhor Filme em língua estrangeira. O filme é ambientado em 1962, na Polônia. A protagonista Anna é órfã está prestes a se tornar uma freira, mas, antes, deve visitar seu único familiar vico, a tia Wanda. Em seguida, as duas mulheres fazem juntas uma viagem de volta na história e Anna descobre que é judia, que o seu verdadeiro nome é Ida e também da trágica história de sua família.

Lódź (Polônia)

O principal local de filmagem do filme é a região em torno da cidade de mesmo nome: Łódź. Com 737 mil habitantes, é a terceira maior cidade da Polônia e fica a cerca de 2 horas de carro de Varsóvia. Uma visita a este importante local do filme pode ser combinada com uma visita à  capital da Polônia.

É uma cidade jovem, que cresceu enormemente no século 19 por causa da extensa indústria têxtil na cidade. Lodz foi apelidada de “Manchester do Oriente.” Além disso, em Łódź está um dos maiores cemitérios judaicos na Europa; para os historiadores realmente um lugar especial para visitar. Uma das grandes fábricas de têxteis antigos foi convertida em um dos maiores shopping centers de Łódź ,”Manifaktura”.

[tab:Mesmo Se Nada Der Certo] 

“Mesmo Se Nada Der Certo” é a história de uma jovem cantora e compositora que decide cantar em locais públicos de Nova York até ser descoberta por um representante de uma gravadora. O filme recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção.

Algumas das cenas foram filmadas em locais públicos famosos, como Times Square e Central Park, mas o filme também apresenta o lado menos conhecido de Manhattan. As filmagens ocorreram no bairro boêmio Greenwich Village, onde o Washington Square Park está localizado, e no Meatpacking District, que é conhecido por sua vida noturna vibrante. A história da antiga indústria de carne ainda é visível, mas o distrito é conhecido agora por suas boutiques e restaurantes de última moda.

[tab:Caminhos da Floresta]

“Caminhos da Floresta” recebeu três indicações ao Oscar: Melhor Figurino, Design de Produção e Melhor Atriz Coadjuvante. O filme é estrelado por Meryl Streep (como a bruxa), Anna Kendrick (como Cinderela), Emily Blunt (como a esposa do padeiro) e Johnny Depp (como o lobo). O filme é metade animado, metade real e baseado num musical da Brodaway. O filme é dirigido por Rob Marshall.

Dover Castle  (Kent, Inglaterra)

Uma das locações mais impressionantes do filme é o castelo onde é realizado o casamento da Cinderela com o príncipe. O castelo é uma cópia exata do Dover Castle, em Kent, o maior da Inglaterra, que foi construído no século 12 e é de grande importância estratégica; túneis da época da guerra foram encontrados debaixo do castelo, que está muito bem preservado.

Waverley Abbey  (Surrey, Inglaterra)

As ruínas de Waverley Abbey, em Surrey, foram transformadas na torre em que Rapunzel está presa.

Windsor Great Park  (Windsor, Inglaterra)

Windsor Great Park, localizado no sul de Windsor, na fronteira entre Berkshire e Surrey, foi inspiração para a maioria das cenas gravadas na floresta. O parque pertence ao Castelo de Windsor e é aberto ao público.

O local é conhecido pelo grande número de veados que vivem no parque e pelos Carvalhos. As árvores antigas dão ao parque uma sensação misteriosa, especialmente ao pôr do sol, o que reflete perfeitamente a atmosfera do filme. Em 1982, durante uma visita oficial, o presidente Reagan e a Rainha Elizabeth andaram juntos a cavalo no local. O parque serviu também de locação para filmes como “Harry Potter”, “Branca de Neve e o Caçador” e o “Discurso do Rei”.

[tab:O Hobbit]

O “Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” é a última parte da trilogia “Hobbit” do diretor Peter Jackson. Na terceira parte da trilogia, a luta contra o mal de Bilbo Bolseiro tem um final espetacular. O filme recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Efeitos Sonoros. Todos os três filmes foram gravados nas mais belas paisagens na Nova Zelândia.

Os cenários espetaculares da Nova Zelândia, com montanhas cobertas de neve, vales verdes e belas cachoeiras são únicos e têm contribuído para o grande sucesso dos filmes.

Muitas das cenas-chave do “Hobbit” anterior e “Senhor dos Anéis” foram filmadas no belo Parque Nacional de Fiordland. No parque, uma aldeia hobbit completa que foi construída, a Hobbiton.

Ao visitar o Parque Nacional de Fiordland e a Hobbiton você vai se sentir quase como um verdadeiro morador da Terra-Média.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …