Covilhã, em Portugal, celebra arte urbana com festival

Até o próximo domingo (11), Covilhã se torna na capital portuguesa de arte urbana. A história do país ganhará vida por meio das cores vibrantes em obras de arte espalhadas pelo centro histórico da cidade, que fica na região central de Portugal.

Durante a 4a edição do Wool Festival, prédios, muros e casas se tornarão enormes telas prontas para artistas conceituados como Bosoletti (Argentina), Doa Oa (Espanha), Halfstudio e Third (Portugal).

Painel do artista argentino Bosoletti em Covilhã, na região central de Portugal
Painel do artista argentino Bosoletti em Covilhã, na região central de Portugal

Juntos, eles prestam homenagens ao legado histórico, social, arquitetônico e cultural da Serra da Estrela –região que foi referência na indústria têxtil durante os séculos 18 até o século 20, devido a sua abundante produção de lã.

O destino também é um dos mais visitados pelos brasileiros por abrigar o vilarejo de Belmonte, local de nascimento de Pedro Álvares Cabral.

O Wool Festival também oferece diversas opções de atividades para os visitantes como as exposições Wool Pieces e Wool Meets Roubaix, que apresentam as obras dos artistas presentes nesta e em edições anteriores; bate-papo com os artistas; o Lata 65, um workshop mundialmente reconhecido de arte urbana e visitas guiadas para os visitantes conhecerem a fundo o conceito de cada obra.

Obra do artista espanhol Doa Oa
Créditos: unknown
Obra do artista espanhol Doa Oa

Centro de Portugal

A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima, entre outros. Suas belezas se estendem por todo o território, possui inúmeros patrimônios da Unesco, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita.

A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto.

Confira programação a completa em www.woolfest.org.