Descanso e aventura em Tapiraí, no interior de SP

Fomos conhecer a cidade de Tapiraí e alguns de seus atrativos naturais. Ficamos acampados no Aracê Refúgio Ecológico e Gastronômico que ocupa um pequeno espaço dentro dos 48 hectares preservados de Mata Atlântica, na serra de Paranapiacaba, e o acesso é feito pela SP-79 no km 156,5 sentido bairro do Alecrim.

O espaço tem como proposta ser totalmente integrado a natureza e proporcionar uma vivencia única! Não possui energia elétrica, os chuveiros são a gás e super quentinhos, não há sinal de telefonia celular e só atende com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). Aceita cachorros de todos os tamanhos!

Logo na chegada já ficamos impressionados com a beleza natural e toda rusticidade do local! A área de camping tem espaço limitado a cerca de 5 barracas e aceita day use com reserva antecipada.

Chegamos e fomos recebidos pelas proprietárias Patrícia, Lu e Vivi e também pela Sophia e a Dalila que são as mascotes e nos esperavam com um delicioso café da manhã e um bolo de fubá quentinho!

A propriedade tem algumas trilhas e nós fomos conhecer a Cachoeira do Beija Flor junto com o Seu Zé que conhece a região como ninguém. A trilha e a cachoeira são muito bonitas! Aproveitamos para dar um mergulho e recarregar as baterias!

Na volta o almoço feito no fogão a lenha estava pronto e depois de um rango maravilhoso só nos restou passar a tarde descansando na rede.

Visitamos também a cachoeira do Alecrim que fica bem perto do camping, é de fácil acesso, da estrada é possível avistar a cachoeira!

O principal atrativo da cidade é a Cachoeira do Chá, que fica a 15 km do centro do município. O acesso é feito através de uma trilha de cerca de 1000 m às margens do rio Corujas passando por belas paisagens e uma linda piscina natural! Passeio obrigatório pra quem visita a região!

No dia de ir embora, após um maravilhosos café da manhã que dessa vez tinha bolo de maçã quentinho saindo do forno, pegamos a estrada e no caminho de volta pra casa aproveitamos para visitar a casa do artesão no centro de Tapiraí.

Passamos dias maravilhosos, convivendo com a simplicidade e com pessoas do bem! Assim foi nossa passagem por Tapiraí.

Vem com a gente Por aí de Barraca! Visite nossa página no Facebook e no Instagram!

Em parceria com por ai de barraca

Somos um casal apaixonado por viajar, conhecer novos lugares, estar em contato com a natureza e fazer novas amizades. Vemos no campismo uma forma de conseguir isso com muito prazer e satisfação. O “bichinho do campismo” nos pegou de verdade no ano de 2006, e de lá pra cá sempre que podemos, juntamos nossas tralhas e partimos acampar! A Breja (nossa cachorrinha) também adora participar, e quando o local permite ela vai junto! A ideia de compartilhar nossas aventuras surgiu enquanto viajávamos para o litoral de Santa Catarina em 2014. Daí então criamos o por aí de barraca que trará também informações relacionadas ao campismo em geral. Vem com a gente por aí de barraca

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário por ai de barraca

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.