Descubra 3 destinos sensacionais para viajantes veganos

Dicas de restaurantes veganos pelo mundo e viagens veganas

Viajantes veganos, e os que amam gastronomia criativa, já podem apostar em destinos com culinária extraordinária à base de plantas.

Estudo da Bloomberg Intelligence revela que, até 2030, o mercado de proteínas veganas podem atingir 10% do  montante global. E isso reflete em bares e restaurantes pelo mundo

Veganismo vai além da comida. É uma filosofia de vida racional e ética. Veganos também não usam itens de animais em tudo que for possível, como moda, beleza e viagens, como mostro no @ladobviagem.

Taco de batata doce e verduras frescas, em Austin, no Texas
Créditos: Andrea Miramontes / instagram @ladobviagem
Taco de batata doce e verduras frescas, em Austin, no Texas

Viajar de forma vegana vai além da comida, pois inclui jamais usar animais em entretenimento e escolher bem a hospedagem, para evitar as que usam itens animais em decoração, por exemplo.

Na comida, de 10 anos para cá ficou muito mais prazeroso, porque muitos destinos já abriram os olhos para esse público, que só cresce pelo mundo. Tem até restaurante vegano com estrela Michelin.

Veja abaixo 3 destinos onde viajantes veganos se esbaldam com pratos criativos e saborosos, sem qualquer uso de produto animal.  “Não veganos que estão abertos a uma gastronomia criativa e autêntica também vão amar, guarde essas dicas”, aconselha.

Vegan Burger Bar, em Camden, tem hambúrgueres veganos deliciosos, como o de beterraba com quinoa, cheddar e bacon veganos
Créditos: Andrea Miramontes/ Lado B Viagem
Vegan Burger Bar, em Camden, tem hambúrgueres veganos deliciosos, como o de beterraba com quinoa, cheddar e bacon veganos

1- Austin (EUA)

Quem diria que justamente no estado norte-americano do Texas estaria um dos lugares mais veganos dos Estados Unidos. A descolada cidade de Austin surpreende. Taquerias veganas, queijarias sensacionais (queijos feitos sem leite), rooftops e mais restaurantes, que não são só veganos, reservam opções fantásticas no mundo plant based.

2 – Londres (Reino Unido)

A terra da rainha ocupa o topo da lista anual do site vegano Happy Cow, um buscador de restaurantes plant based pelo mundo. E a comida boa vai além da moderninha Camden Town, uma verdadeira meca do fast food vegano. 

Há restaurantes naturais que apostam na comida como arte e até uma forma de cura, como é o caso do Farmacy Kitchen, entre outros. É possível encontrar também chás da tarde veganos, que são saborosíssimos.

3 – Nova York (EUA)

Taí um destino que levou o veganismo aos restaurantes mais requintados da cidade. Mesmo em lugares não veganos, sempre haverá opção. Entre os 100% a base de plantas, a criatividade impera, como o caso do restaurante Planta Queen, que promete um dos melhores sushis veganos da cidade.

Além do exterior, incluo São Paulo como uma das cidades mais vegan friendly do mundo, com comida de primeira, chefs criativos.

Pasta vegana com tofu defumado
Créditos: Andrea Miramontes / @ladobviagem
Pasta vegana com tofu defumado

Em São Paulo, é possível encontrar desde restaurantes japonês até italianos, padarias, cafés e muitas hamburguerias veganas. As opções só aumentam com qualidade, para a alegria de quem ama boa comida.

Para lugares veganos e vegetarianos pelo mundo siga @ladobviagem.

ladobviagem

Em parceria com ladobviagem

Sou Andrea Miramontes, jornalista e viajante profissional no @ladobviagem. Faço roteiros veganos e vegetarianos pelo mundo, JAMAIS divulgo atrações que escravizem animais e caço soluções sustentáveis por onde passo. Meus projetos: Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo! Siga os instas @ladobviagem @patasaoalto e @andreamiramontes.real

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.