Descubra 6 passeios imperdíveis em Brumadinho (MG)

Por: guichevirtual | Comunicar erro

Uma cidade cheia de histórias, cercada por belas serras e que, em 2006, tornou-se sede do Inhotim, o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Brumadinho, que fica a apenas 60 quilômetros de Belo Horizonte, ganhou literalmente o coração dos viajantes brasileiros e de todo o mundo nos últimos anos.

Não há como negar que a principal atração da cidade é o Inhotim. Entretanto, o destino oferece muito mais para o turista! Confira abaixo imperdíveis passeios em Brumadinho e conheça as belezas dessa cidade, ainda pouca explorada.

Ao final do texto, você ainda descobre como chegar em Brumadinho./b>.

1- Visite o Instituto Inhotim

Centro Educativo Burle Marx, em Brumadinho

Um dos passeios em Brumadinho que de cara já recomendamos que você visite: o Inhotim. Mesmo aqueles que não curtem muito museus se surpreendem com o lugar. “Fui conhecer o Inhotim um pouco cética, pois nunca fui amante de arte contemporânea, mas gostei muito do lugar. É incrível a maneira como cada artista nos faz interagir e participar das obras e, como isso nos permite ter a nossa própria interpretação de cada uma delas”, conta a viajante Beatriz Carvalho, que visitou o Inhotim recentemente.

O espaço combina um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil com um extraordinário jardim botânico. Indicamos que você reserve dois dias para conhecer o Inhotim, afinal são 140 hectares com o que há melhor em arte e belezas naturais. Escolha um dia para conhecer o acervo de arte e outro para apreciar toda a beleza do jardim botânico.

Jardins de Inhotim

As galerias, que possuem obras assinadas por mais de 250 artistas brasileiros e estrangeiros, contam com exposições de pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e vídeos. Como a Beatriz disse ali acima, você vai interagir com as obras de uma maneira surpreendente. Nós garantimos!

Já o jardim botânico é composto por 42 jardins, inseridos em uma porção florestal remanescente de Mata Atlântica e Cerrado. Atualmente, há sete jardins temáticos, entre eles, destacamos o Jardim de Todos os Sentidos, Jardim Desértico e o Largo das Orquídeas.

Veja como chegar ao Inhotim aqui.

2 – Aventure-se na Serra da Moeda

Vista da Serra da Moeda

Serra da Moeda, no Vale do Paraopeba, é um dos passeios em Brumadinho para os amantes de esportes de aventura que procuram o que fazer pela cidade. Asas delta, parapentes e até balões colorem os céus da região ao cair da tarde, atraindo os olhares curiosos dos turistas para a área de decolagem, que está a 1.450 metros do nível do mar. É de lá que se descortina todo o encanto da Serra da Moeda.

A Serra abriga duas rampas naturais com boa inclinação para a prática do voo livre, a Moedinha, a 170 metros de altura, e a Moedão, a 580 metros. Para fazer os voos é preciso contratar escolas especializadas, que oferecem cursos de parapente e voos duplos acompanhados por instrutor.

Mais informações:
Base da Nuvem
Parapente Topo do Mundo
Voe de Balão

3 – Faça a trilha até o Mirante Morro dos Veados

Vista do Mirando do Veado

Outro imperdível passeio em Brumadinho é este mirante, que fica no Parque Estadual da Serra do Rola Moça, o terceiro maior parque em área urbana do país e um dos territórios verdes mais importantes de Minas Gerais. É lá que está localizado a quase 1.400 metros o Mirante Morro do Veados, que oferece uma ampla vista da região de Brumadinho ao visitante.

Para chegar até lá, é preciso fazer uma trilha leve, que proporciona um percurso cheio de surpresas. Isso porque a vegetação do Parque é rica e diversificada, sendo possível encontrar espécies como orquídeas, jacarandás, cedros, jequitibás, entre outras. A área também é habitat natural de espécies ameaçadas de extinção como a onça parda, a jaguatirica, lobo-guará, o gato-do-mato, o macuco e o veado campeiro.

Confira mais passeios em Brumadinho, no blog do Guichê Virtual!

Compartilhe:

Autor: guichevirtual

O Guichê Virtual é um aplicativo para busca e compra de passagens de ônibus. Nós conectamos passageiros a mais de 5 mil destinos do Brasil e América do Sul.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Guichê Virtual da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
4
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
5
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
6
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
7
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
8
01:40
Os destinos gastronômicos favoritos dos foodies
Torres de queijo, banquinhos de chocolate e sushis gigantescos. Prepare-se para comer com os olhos com os destinos gastronômicos mais …