Descubra a região de Sussex, agora famosa pelo novo casal real 

O mundo vibrou com a notícia de que o duque e a duquesa de Sussex estão esperando um bebê

Por: Redação | Comunicar erro

O príncipe Harry e Meghan Markle, nomeados duque e duquesa de Sussex, vão continuar mantendo como residência oficial o palácio de Kensington, em Londres, mas o condado homenageado em seus títulos de nobreza já ganhou um interesse turístico especial.

Sussex é uma região banhada pelo English Channel no lado sul, e os condados de Surrey ao norte, Hampshire a oeste e Kent a nordeste.

Seven Sisters
Crédito: Rachapol/iStockAs falésias brancas de Seven Sisters

O condado é dividido em três áreas distintas: East Sussex, West Sussex e a cidade de Brighton and Hove, com cerca de 1,6 milhão de moradores.

Confira algumas razões para conhecer essa região costeira do sul da Inglaterra:

Cidades costeiras por excelência

Já que Sussex cobre uma grande parte da costa sul da Inglaterra, não é nenhuma surpresa que ele seja conhecido por suas cidades praianas.

De fato, a maior cidade do condado é Brighton and Hove, a apenas uma hora de trem de Londres, famosa por seu píer da época vitoriana e seu palácio sem igual, o Royal Pavilion.

Brighton Palace Pier
Crédito: VisitBritainVista do Brighton Palace Pier, em Brighton, East Sussex

Ele foi construído nos anos 1700 pelo sexto tio (equivalente ao bisavô do tataravô) de Harry, o Rei George 4, e continua sendo até hoje uma das mais impressionantes construções do Reino Unido.

Elegante, divertida e cheia de estilo, Brighton tem tudo e um pouco mais do que você poderia esperar de uma cidade litorânea –um palácio real, elegante arquitetura, grandes museus, um cenário relaxante à beira-mar e lojas surpreendentes. Um colorido emaranhado de ruas comerciais históricas, conhecido como The Lanes, é repleto de peças vintage, antiguidades e joias.

Royal Pavilion
Crédito: VisitBrightonVista do Royal Pavilion, em Brighton, Sussex

Sussex é também rico em locais mais silenciosos para aproveitar a costa britânica, incluindo a pequena cidade de Eastbourne, com um belo cais vitoriano, e a vila praiana de West Wittering, perto da cidade de Chichester, West Sussex.

Pontos históricos

Bodiam Castle, Sussex
Crédito: Rebecca Bailey/National TrustVista da entrada do castelo Bodiam, Sussex

Sussex também abriga um dos locais mais importantes na história da Inglaterra. Depois de derrotar o rei Harold da Inglaterra, em 1066, na batalha de Hastings, William da Normandia (conhecido como Guilherme, o Conquistador) construiu a Battle Abbey sobre o campo de batalha em East Sussex como penitência pelo extenso derramamento de sangue ocorrido ali.

O Bodiam Castle também fica no condado. Agora em ruínas, ele foi construído durante o século 14 e ainda apresenta pináculos imponentes e um grande fosso.

Vilas encantadoras

Sussex oferece também muitas vilas charmosas para explorar em um fim de semana. Centeio, Alfriston, Midhurst e Lewes são belas opções para aproveitar uns dias no campo.

Maravilhas naturais

Seven Sisters
Crédito: Craig Easton/VisitBritainAs falésias Seven Sisters que também fazem parte do South Downs National Park, o mais novo parque nacional da Inglaterra,

Acima de tudo, Sussex é conhecida pela sua beleza natural. As falésias brancas de Seven Sisters formam um trecho famoso da costa sul do Reino Unido, margeando o English Channel.

As Seven Sisters também fazem parte do South Downs National Park, o mais novo parque nacional da Inglaterra, no qual campos de papoulas florescem em meio às colinas entre junho e agosto.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …