CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Conheça os melhores destinos de inverno no Sudeste

Tem opções para todos os gostos e bolsos; confira abaixo

Por: guichevirtual

O friozinho oficialmente chegou, oba! Por isso, o Blog do Guichê Virtual listou os melhores destinos de inverno no Sudeste para quem ama a estação. Então, confira as diversas opções de turismo em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo!

Petrópolis (RJ)

Destinos de inverno do Sudeste: Petrópolis (RJ)
Crédito: Banco de ImagensPalácio Quitandinha, Petrópolis – RJ

No interior do Rio de Janeiro, na região serrana, encontramos Petrópolis. A cidade, que fica a aproximadamente 70 km da capital, tem um ambiente charmoso e aconchegante perfeito para o inverno.

Alguns dos principais pontos de visitação são a Casa da Ipiranga, a Casa de Santos Dumont e o Palácio de Cristal. Por ser uma cidade turístico muito conhecida, grandes municípios brasileiros têm ônibus diretos para lá.

Além disso, no site da Prefeitura de Petrópolis tem mais informações sobre turismo na cidade.

Como chegar de ônibus em Petrópolis

As viações Paraibuna e Progresso Três Rios disponibilizam passagens de ônibus para Petrópolis saindo de cidades de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Serra Negra (SP)

Destinos de inverno no Sudeste: Serra Negra (SP)
Crédito: Banco de imagensSerra Negra (SP)

Serra Negra fica a 140 km da capital paulista, na região conhecida como Circuito das Águas. Por isso, a cidade é uma boa opção de viagem aos finais de semana, especialmente para quem mora em São Paulo. Com opções de lazer sem gastar muito, esse é um dos destinos de inverno no Sudeste mais procurados do Brasil.

Quer saber quais são os principais pontos turísticos da cidade? Confira aqui.

Como chegar de ônibus em Serra Negra

A Viação Rápido Fênix faz rotas para Serra Negra saindo de diversas cidades de São Paulo. Você pode comprar passagens de ônibus clicando aqui.

Brumadinho (MG)

Destinos de inverno no Sudeste: Brumadinho (MG)
Instituto Inhotim, Brumadinho – MG

A charmosa cidade mineira é, sem dúvidas, um dos destinos de inverno do Sudeste mais incríveis, rodeada por montanhas e opções de lazer. Brumadinho tem ganhado cada dia mais o coração dos turistas brasileiros por também abrigar o Inhotim, o maior museu de arte contemporânea a céu aberto do mundo. É uma cidade autêntica, a apenas 60 km de Belo Horizonte, que oferece boa estrutura de turismo e também, claro, pratos típicos da comida mineira.

Descubra 6 passeios imperdíveis para fazer em Brumadinho e arrume as malas!

Como chegar em Brumadinho

Veja aqui o guia completo de como chegar em Brumadinho.

Saiba de mais destinos de inverno no Sudeste no Blog do Guichê Virtual, clique aqui.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: guichevirtual

O Guichê Virtual é um aplicativo para busca e compra de passagens de ônibus. Nós conectamos passageiros a mais de 5 mil destinos do Brasil e América do Sul.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Guichê Virtual da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.